Buscar

Orçamento 6 a 10 minha pasta

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aula 06
1)Uma indústria tradicional, apresentava na sua área fabril os seguintes dados sobre a fabricação do produto B: a) Orçamento de vendas em quantidades em Abril, Maio e Junho era de 15.000, 18.000 e 25.000 unidades; b) O estoque inicial em Abril era de 3.000 unidades; Considerando que a política da empresa é de manter um estoque final mínimo de 12% das vendas do mês, podemos afirmar que a quantidade a produzir em Abril, Maio e Junho é de respectivamente: 
180.000 
130.0000 
160.000 
150.000
120.000
2)O orçamento de produção indica o número de unidades que devem ser produzidas em cada período do orçamento para atender ás necessidades de vendas e gerar o estoque final desejado ,assinale a alternativa que contem a afirmativa correta correta:
Necessidades totais + Estoque inicial = Produção Exigida
Produção exigida + Estoque Inicial + Estoque final desejado = Vendas Orçadas em unidades 
Vendas Orçadas em unidades + Estoque Final desejado - Estoque inicial = Produção Exigida
Vendas orçadas em unidades + estoque final desejado = produção exigida; 
Estoque Inicial + Necessidades Totais + Estoque final desejado = Vendas orçadas em unidades
3)Na elaboração do orçamento empresarial, uma parte é destacada ao orçamento de custos. Dentre importantes conceitos, tem-se o seguinte: "sacrifício financeiro que a entidade arca para a obtenção de um produto ou serviço qualquer, representado por promessa ou entrega de ativos". Tal definição, no conceito geral, se refere a:
Gasto 
Perda 
Custo
Investimento
Despesa
4)A proposta orçamentária de custos indiretos de fabricação contempla o Orçamento de Investimentos que considera um suborçamento que evidencia o controle das edificações e reformas das instalações que impliquem em desembolso de relativa magnitude. A qual suborçamento a descrição se refere? 
Suborçamento de investimentos em imobilizado em geral. 
Suborçamento de mão-de-obra direta. 
Suborçamento de investimentos em ativos produtivos. 
Suborçamento de investimentos em ativos diferidos. 
Suborçamento de aplicação em ativos produtivos. 
5) Um bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receitas¿ e que não estejam identificados com a operação de geração do produto é chamado de:
Custo direto 
Despesa 
Investimento
Perda 
Custo Indireto
6)Uma indústria tradicional, apresentava na sua área fabril os seguintes dados sobre a fabricação do produto B: a) Orçamento de vendas em quantidades em Abril, Maio e Junho era de 15.000, 18.000 e 25.000 unidades; b) O estoque inicial em Abril era de 3.000 unidades; Considerando que a política da empresa é de manter um estoque final mínimo de 12% das vendas do mês, podemos afirmar que a quantidade a produzir em Abril, Maio e Junho é de respectivamente: 
13.800, 18.360 e 25.840 unidades; 
14.800, 20.360 e 27.840 unidades; 
14.800, 18.360 e 27.840 unidades; 
13.800, 20.360 e 25.840 unidades; 
13.800, 20.360 e 27.840 unidades;
Aula 07
1)O orçamento de despesas operacionais pode se tornar uma parte trabalhosa do processo orçamentário, visto que há uma grande variedade de tipos de despesas a serem consideradas e é necessário detalhar os gastos para cada setor da empresa. Com base no que foi estudados nas aulas, encargos é um tipo de:
despesa financeira 
custo direto 
custo indireto 
despesa administrativa 
gasto não operacional 
2) Sobre o Orçamento Operacional podemos afirmar: I- O Orçamento Operacional é a parte que geralmente contém a maioria das peças orçamentárias, pois praticamente envolve todos os orçamentos específicos, englobando os orçamentos da estrutura administrativa, da estrutura de produção e da estrutura de vendas da empresa. II- O ponto de partida do Orçamento Operacional é o orçamento de vendas, marcando o início do processo orçamentário. III- O resultado operacional projetado permitirá identificar a Provisão para o Imposto de Renda. 
Todas estão erradas. 
Somente I e II estão erradas. 
Todas estão certas. 
Somente II e III estão certas. 
Somente III está certa.
3) Na montagem do Orçamento Operacional, uma parte específica trata do Orçamento das Despesas Operacionais. Dentre as despesas, as que decorrem do esforço desenvolvido pela empresa no sentido de cumprir eficazmente as suas funções de planejamento, organização e controle, como por exemplo, telefone, fax, material de escritório e computação, são denominadas despesas:
 Comerciais 
 Diferidas 
 De Pessoal 
 Financeiras 
 Administrativas 
4) Na montagem do Orçamento Operacional, uma parte específica trata do Orçamento das Despesas Operacionais. Dentre as despesas, as que resultam da atividade que a empresa desenvolve com o objetivo de colocar mercadorias ao alcance do consumidor, influenciando, ao mesmo tempo, as suas decisões de compra, são denominadas despesas:
De Pessoal 
Comerciais 
Diferidas 
Financeiras 
Administrativas 
5) As despesas administrativas se incluem na montagem do orçamento operacional, decorrendo do esforço desenvolvido pela empresa no sentido de cumprir eficazmente as suas funções administrativas de planejamento, organização e controle. Assinale a seguir a opção que NÃO representa uma despesa administrativa.
material de escritório 
despesas com internet 
 viagens da equipe administrativa 
 matéria-prima 
 salários da administração
6) Sobre o Orçamento Operacional podemos afirmar: I- O Orçamento Operacional é a parte que geralmente contém a maioria das peças orçamentárias, pois praticamente envolve todos os orçamentos específicos, englobando os orçamentos da estrutura administrativa, da estrutura de produção e da estrutura de vendas da empresa. II- O ponto de partida do Orçamento Operacional é o orçamento de vendas, marcando o início do processo orçamentário. III- O resultado operacional projetado permitirá identificar a Provisão para o Imposto de Renda.
Todas estão certas. 
Somente III está certa. 
Somente I e II estão erradas. 
Todas estão erradas. 
Somente II e III estão certas.
Aula 08
1)O orçamento de financiamento é estreitamente correlacionado com o orçamento de investimento. É nele onde são alocados os recursos que subsidiarão os investimentos. Entre suas informações deverão constar as fontes selecionadas, sendo necessário ter em mãos as seguintes informações, EXCETO:
Taxas de juros e demais despesas financeiras 
Valor do Homem hora (hh) 
Impostos (IOF, IOC, IRRF, etc.) 
Tipo de financiamento e respectivas garantias 
Indexadores 
 2) O orçamento de investimentos se apresenta de diversas formas e representa uma das parcelas estratégicas de maior relevância na peça orçamentária. Existe grande variedade de tipos de investimentos a serem consideradas e é necessário agrupa-los em planificações específicas para cada área de investimentos. Um dos objetivos do orçamento de investimentos é a identificação dos itens que irão representar elementos de garantia de sustentabilidade do negócio e geração de vantagem competitiva para a organização em situações futuras. Consideremos uma organização de prestação de serviços de Limpeza, onde a administradora Flávia Z. B. Silva exerce a função de controller da organização. Ao analisar os subsidios para a montagem do orçamento do próximo exercício identificou diversas solicitações de investimentos dos setores da organização. Nas alternativas a seguir estão listadas algumas destas solicitações. Indique a única que representa um investimento, como estudamos nas aulas:
Compra de 10000 resmas de papel A4 
 Compra de um novo veículo para a diretoria 
 Compra de pano de limpeza para uso nos contratos com os clientes. 
 Contratação de empresa para realizar manutenção periódica dos veículos da organização 
 Contratação de consultoria de qualidade
3) O orçamento de investimentos geralmente indica a necessidade de racionar fundos, alocando-os aos projetos que maximizam o valor das ações. Na decisão de investimentos e projetos, a ferramenta que envolve uma simples técnica contábil que determina a lucratividade de um projeto comparando os lucros contábeis
líquidos com os custos iniciais de um projeto pela adição de todos os lucros líquidos futuros divididos pelo investimento médio é denominada:
VPL (Valor Presente Líquido) 
Payback Descontado 
TMR (Taxa Média de Retorno) 
TIR (Taxa Interna de Retorno) 
Análise Vertical
4) O orçamento de investimentos se apresenta de diversas formas e representa uma das parcelas estratégicas de maior relevância na peça orçamentária. Existe grande variedade de tipos de investimentos a serem consideradas e é necessário agrupa-los em planificações específicas para cada área de investimentos. Um dos objetivos do orçamento de investimentos é a identificação dos itens que irão representar elementos de garantia de sustentabilidade do negócio e geração de vantagem competitiva para a organização em situações futuras. Consideremos uma organização de prestação de serviços advocatícios, onde uma das sócias, a Dra. Flávia Z. B. Silva exerce a função de controller da organização. Ao analisar os subsidios para a montagem do orçamento do próximo exercício identificou diversas solicitações de investimentos dos setores da organização. Nas alternativas a seguir estão listadas algumas destas solicitações. Indique a única que representa um investimento, como estudamos nas aulas:
Assinatura do diario Oficial da União 
Aquisição de móveis de escritório para a sala da diretoria 
Compra de combustível para os veiculos da organização 
Compra de toner para as impressoras 
Contratação de serviços de limpeza para a organização
5) O número de anos necessários para recuperar o investimento inicial é chamado de período de recuperação do investimento. Assim, quando o período de payback encontrado representa um período de tempo aceitável para a empresa, o projeto tende a ser selecionado. Nesse sentido, o cálculo do payback para um investimento de R$ 5.000,00 que apresenta 6 retornos de R$ 1.200,00 MENSAIS e SUCESSIVOS ao investimento, indica que o retorno será:
Entre o quinto e o sexto ano. 
Após o sexto ano. 
No quarto ano. 
Entre o quarto e o quinto ano. 
Antes primeiro ano.
6) O gasto realizado na compra de um guindaste novo em uma fábrica de tubulações sem costura, que irá permitir uma ampliação da capacidade de movimentação de carga desta organização é um exemplo de:
custo direto de fabricação 
despesa administrativa 
despesa não operacional 
despesa corrente 
Investimento
Aula 09
1)OP controle orçamentário compreende outros controles. Quando consideramos as ações voltadas para o acompanhamento e registro da execução orçamentária, composição patrimonial, determinação de custos, levantamentos de balanços e interpretação de resultados econômico-financeiros. Estamos nos referindo ao controle:
operacional 
social 
programático 
contábil 
técnico
2) Dentre as técnicas orçamentárias disponíveis aos administradores no mercado, existe uma que para a sua adoção é necessário que os dados e informações contábeis estejam dispostos de maneira a contemplar o comportamento dos custos fixos, variáveis e semivariáveis. Trata-se:
do orçamento contínuo 
do orçamento flexível 
da análise volume-lucro 
do controle orçamentário 
do controle programático
3) Um sistema ou processo de comparações entre os desempenhos. Normalmente confrontando-se um padrão (ou um dado orçado) com a apuração real realizada é conhecido como:
planejamento Orçamentários 
Controle orçamentário 
Controle estratégico 
Elaboração orçamentária 
Planejamento estratégico
4) A elaboração do ___________________ tem como ponto central a perfeita distinção entre todos os gastos fixos e variáveis, sendo que, enquanto os gastos fixos recebem o tratamento orçamentário tradicional, os gastos variáveis devem seguir o volume de vendas. 
orçamento estático 
orçamento fixo 
orçamento direto 
orçamento indireto 
orçamento flexível 
5) Na evolução do processo de planejamento aparece um sistema ou processo de comparações entre os desempenhos, que normalmente confronta um padrão com uma apuração real realizada. Tal sistema é denominado:
planejamento operacional 
controle orçamentário 
planejamento estratégico 
organização estrutural 
sistema lógico-racional
6) Das diversas técnicas orçamentárias disponíveis no mercado, o instrumento com feições de controle muito justas e lógicas é o orçamento flexível. Para a adoção desta técnica é necessário que os dados orçamentários e as informações contábeis estejam dispostos de maneira a contemplar o comportamento dos custos em fixos, variáveis e semivariáveis. O mais importante desta técnica é que ela possibilita ações decorrentes do Controle Orçamentário distintas para atividades que têm comportamento na relação:
Mercado x Rentabilidade x Lucro 
Perda x Volume x Resultado 
Custo x Volume x Lucro 
Custo x Perda x Resultado 
Resultado x Volume x Custo
Aula 10
Qual dos itens a seguir deve ser evidenciado no orçamento de caixa?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando