Buscar

AVA - 2B Avaliação Virtual 5 - Homem, Cultura e Sociedade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1
Sobre as consequências decorrentes da Revolução Industrial podemos citar: I. o estabelecimento do capitalismo; II. O surgimento do proletariado como nova classe social; III. O uso de máquinas e maior divisão técnica do trabalho IV. Em decorrência da necessidade de trabalhadores no campo, a zona rural ficou super populacionada.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
R: Somente as afirmações I, II e III são verdadeiras.
Questão 2
O mundo que conhecemos hoje está ligado a dois acontecimentos na história da humanidade que mudaram radicalmente a forma da civilização ocidental.
Quais são esses dois acontecimentos?
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
R: Revolução Industrial e Revolução Francesa.
Questão 3
A “Declaração dos Direitos do Homem” foi promulgada no período da Revolução Francesa que coincide com a época da:
Escolha uma:
R: Assembleia Constituinte.
Questão 4
A Revolução Industrial trouxe consequências sociais tanto para o camponês quanto para o homem urbano. A alternativa que melhor diz o tipo de consequência social foi gerada com a Revolução Industrial é:
Escolha uma:
R: Grande parte da sociedade não possuía meios de produção e só restava a eles venderem a sua força de trabalho para sobreviverem.
Questão 5
Como imperador, e por meio de guerras promoveu a expansão territorial da França, alterando significativamente o mapa geopolítico da Europa, implantou o Código Civil, que influenciaria a legislação da maioria dos países europeus que adotaram os princípios jurídicos contidos neste código. Também conquistou muitos inimigos, que aguardavam qualquer falha para atacá-lo. Quando invadiu a Rússia e foi surpreendido pelo rigoroso inverno daquele país. Suas tropas foram derrotadas em 1815 por uma aliança das potencias europeias, culminando com a sua prisão. Esse Imperador também surpreendeu à todos no dia de sua coroação ao retirar a coroa das mãos do papa, dar-lhe as costas e se autocobrou “ imperador dos franceses.
O texto acima refere-se a uma figura histórica singular! Quem foi esse homem?
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
R: Napoleão Bonaparte.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais