Buscar

ORÇAMENTO PÚBLICO ATIV. 8

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ORÇAMENTO PÚBLICO
ATIVIDADE 8
		Em orçamento público, o registro da baixa contábil de bens obsoletos será feito no sistema:
	
	
	
	
	
	Orçamentário;
	
	
	Orçamentário e Financeiro;
	
	
	Financeiro;
	
	
	Financeiro e patrimonial;
	
	 
	Patrimonial;
		Podemos definir a execução orçamentária como sendo um conjunto de procedimentos adotados pela administração governamental para que sejam alcançadas as metas estabelecidas, uma vez que é nesse estágio do ciclo orçamentário que se realiza efetivamente a atividade financeira do estado. Os créditos aprovados pelo Legislativo na lei do orçamento e provêm de recursos do tesouro nacional e de outras fontes são denominados:
	
	
	
	
	
	diferidos
	
	 
	orçamentários
	
	
	complementares
	
	
	extra-orçamentários
	
	
	adicionais
		A Lei 4.320/64 determina que o registro contábil seja realizado em quatro sistemas independentes, mas que se complementam para a apuração dos demonstrativos obrigatórios. Assinale a alternativa correta que define o conceito de Sistema de Compensação:
	
	
	
	
	
	Representa o sistema de ingressos (entrada) de recursos de valores no disponível através de transações orçamentárias e extra-orçamentárias.
	
	
	Registra os bens móveis, imóveis, estoques, créditos, obrigações, valores, inscrição e baixa da dívida ativa, operações de créditos, etc. São as incorporações ou desincorporações de ativos e passivos.
	
	 
	Este sistema tem por finalidade controlar os atos da administração, que não alteram a situação patrimonial da instituição, mas que no futuro poderão vir a afetá-lo.
	
	
	Representa o sistema de ingressos (entrada) de recursos e dispêndios (saída) de valores no disponível através de transações orçamentárias e extra-orçamentárias
	
	
	É o sistema representado pelos atos de natureza orçamentária, que abrange a fixação e a realização da despesa; a previsão e a realização da receita.
	
	A Lei 4.320/64 determina que o registro contábil seja realizado em quatro sistemas independentes, que são os sistemas:
	
	
	
	
	
	Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Registro;
	
	 
	Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Compensação;
	
	
	de previsão, de lançamento, de registro e de Competência;
	
	
	Orçamentário, Contábil, Patrimonial e de Competência;
	
	
	de Caixa, de Competência, Patrimonial e de Compensação.
		O Sistema que registra analiticamente todos os bens de caráter permanente, com indicação dos elementos necessários para a perfeita caracterização de cada um deles e dos agentes responsáveis pela sua guarda e administração, bem como mantém registro sintético dos bens móveis e imóveis é denominado:
	
	
	
	
	
	Compensação.
	
	
	Orçamentário.
	
	
	Resultado.
	
	
	Financeiro.
	
	 
	Patrimonial.
		O Sistema que engloba todas as operações que resultam débitos e créditos de natureza financeira, não só das compreendidas, como também das não compreendidas na execução orçamentária, que serão objeto de registro e controle contábil, apresentando no final do exercício o resultado financeiro apurado, é denominado:
	
	
	
	
	
	Resultado.
	
	
	Compensação.
	
	
	Orçamentário.
	
	 
	Financeiro.
	
	
	Patrimonial.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais