Buscar

Zaha hadid

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Zaha hadid
Andressa Pistelli, Gabriela Jolli, Isabella Bortoloto, Júlia Lobo, Lílian Parreiras, Natália Fritoli
PEAK CLUB
Localização: Hong Kong, China
Data: 1882-1883
O projeto é um clube privado sobre as montanhas escarpadas com vista para Hong Kong. Embora o projeto nunca tenha sido realizado, ele trouxe a arquiteta para a “cena internacional, tornando o mundo ciente de seu trabalho” 
A obra foi pensada para se destacar do congestionamento de Hong Kong
 The Peak Club  
Exposto no MOMA, esse projeto fez com que a arquiteta se destacasse mais uma vez com suas obras. 
A sua abordagem constitui em escavar o terreno e depois fazer escarpas artificiais com a rocha escavada. Essa relação entre a natureza e a arquitetura, entre o terreno e o edifício ainda hoje é bem significativo no desenvolvimento de seus projetos.
 Zaha Hadid criou um vazio de 13 metros no intervalo entre a viga inferior e a superior, onde são suspensas a plataforma, uma piscina e um bar
O projeto
As propostas de um marco arquitetônico para se destacar acima do congestionamento e intensidade de Hong Kong, centrado na criação de um “homem feito de montanha de granito polido. 
Espaços subterrâneos escavados, camadas horizontais, distintas e vazios flutuantes para abrigar diversas atividades do clube. Simboliza a vida elevada
Este ano marca o 30º aniversário do Projeto Pico; e, em conseqüência, Hadid revisitou o assunto - completando várias novas telas do mesmo assunto, que a Galerie está mostrando lado a lado com as obras originais. Os projetos de Hadid para o Projeto Peak consistem em várias camadas horizontais que parecem ser suspensas na face da rocha; parece que um trem-bala de alguma forma congelada e em balanço no lado da montanha.
 Bergisel Ski Jump
Localização: montanha Bergisel, na Áustria
Material: Concreto armado e estrutura metálica
Largura: cerca de 90 metros
Altura: cerca de 50 metros
Data: 1999 – 2002
O arquiteto define seu projeto como "uma mistura orgânica híbrido de ponte e torre. "
Essa pista para competições de salto em esqui substituiu a antiga estrutura que já não atendia aos padrões internacionais, na cidade de Innsbruck. Sua estrutura é a combinação de uma torre e uma ponte. Além de palco de competições, a construção ainda tem um café e um terraço panorâmico, de onde é possível apreciar a vista da cidade e os saltos dos esquiadores.
O PROJETO
Zaha Hadid combinado às necessidades de um esporte especializadas, tais como esqui, com os requisitos de uma área de atração , e alcançou uma forma única , que se estende para o céu montanha topografia.
Centro aquático de londres
Ano: 2011
Tipo de projeto: Esportivo
Estrutura: Concreto e Aço
Implantação no terreno: Isolado
Materialidade: Concreto e Vidro
Localização: Londres, Reino Unido
conceito
O Centro Aquático de Londres é inspirado pelas geometrias fluídas da água em movimento, criando espaços e um ambiente ao redor que refletem as paisagens da orla do Parque Olímpico.
É desenhado com uma flexibilidade inerente para acomodar 17.500 espectadores para os Jogos de 2012 em Londres no modo “olímpico” enquanto proporciona uma ótima capacidade de 2000 lugares para o uso após os Jogos.
Contexto do terreno
O Centro Aquático direciona os espaços públicos principais implícitos dentro do Parque Olímpico e as estratégias de planejamento urbano de Startford: a conexão leste-oeste da Stratford City Bridge e a continuação do Parque Olímpico ao longo do canal.
disposição
A geometria de dupla curvatura foi usada para criar uma estrutura em arco parabólico que proporciona a característica singular da cobertura. Esta ondula para diferenciar os volumes de competição dos volumes da piscina de mergulho.
A cobertura se estende para as áreas externas e para a entrada principal na ponte que será o acesso primário para o centro após os Jogos.
Referências
http://pt.wikiarquitectura.com/index.php/Pista_de_salto_de_esqui_
http://www.zaha-hadid.com/architecture/bergisel-ski-jump/Bergisel

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?