Buscar

Simulado 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCE0216_SM_201403112771 V.1 
	 Fechar
	
	Matrícula: 201403112771
	Desempenho: 0,0 de 0,5
	Data: 21/09/2015 19:49:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403211151)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Cortar árvores em florestas de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente constitui:
		
	 
	Contravenções penais, puníveis com seis meses a um ano de prisão simples ou multa de uma a cem vezes o salário-mínimo mensal, do lugar e da data da infração ou ambas as penas cumulativamente.
	 
	Contravenções penais, puníveis com três meses a um ano de prisão simples ou multa de uma a cem vezes o salário-mínimo mensal, do lugar e da data da infração ou ambas as penas cumulativamente.
	
	Contravenções penais, puníveis com três meses a um ano de prisão simples ou multa de uma a vinte vezes o salário-mínimo mensal, do lugar e da data da infração ou ambas as penas cumulativamente.
	
	Contravenções penais, puníveis com seis meses a um ano de prisão simples ou multa de uma a vinte vezes o salário-mínimo mensal, do lugar e da data da infração ou ambas as penas cumulativamente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403212623)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A participação pública se dá em todo o processo de Avaliação de Impacto Ambiental, de maneira formal e informal, principalmente por meio de audiências públicas; Das alternativas abaixo, qual das alternativas NÃO está de acordo com o texto?
		
	
	A ata da audiência pública e seus anexos servirão de base, juntamente com o RIMA para a análise e parecer final do licenciador, quanto a aprovação ou não do projeto;
	 
	Audiências públicas serão realizadas somente no caso em que for solicitada por 50 ou mais cidadãos.
	 
	Audiências públicas serão realizadas sempre que se julgar necessário, ou quando for solicitada por entidade civil, ministério público ou por 50 ou mais cidadãos;
	
	Para dar publicidade às audiências públicas são publicados editais de recebimento dos EIA-RIMA, dando a possibilidade aos interessados de solicitar uma audiência pública.
	
	A audiência pública é conduzida pelo órgão licenciador, iniciando pela exposição objetiva do projeto e do seu respectivo RIMA. Em seguida devem ocorrer discussões abertas com todos os presentes interessados;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403177197)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa que não diz respeito a um exemplo de passivo ambiental assumido por empresas:
		
	 
	O caso da British Petroleum no derramamento de óleo no Golfo fo México em maio de 2010, onde o diretor da empresa diz: "É uma catástrofe ambiental para BP e para as pessoas que estão trabalhando para tentar conter o derramamento"
	
	os gastos assumidos pela Exxon, no caso do acidente com o petroleiro Valdez, no Alaska;
	
	caso da Petrobrás, na década de 80, no qual a região de Cubatão, no interior do Estado de São Paulo, foi seriamente afetada pelo vazamento de óleo, que culminou com a explosão de várias moradias
	 
	O programa petrobrás ambiental na seleção de projetos de organizações não-governamentais para fomento da integração sócio-ambiental
	
	em janeiro de 2000, o vazamento nas instalações da mesma empresa que provocou o derramamento de milhares de litros do óleo no mar na Baía da Guanabara, causando a morte de várias espécies de aves e peixes, além de afetar seriamente a vida das populações locais que viviam da atividade pesqueira
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403309929)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Qual tópico abaixo não corresponde ao segundo princípio da etapa de implantação de um SGA por uma empresa?
		
	
	Objetivos e metas
	 
	Requisitos legais e outros requisitos
	 
	Treinamento, Conscientização e Competência
	
	Programas de Gestão Ambiental
	
	Aspectos ambientais
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403212635)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os padrões de qualidade ambiental são parte dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente, estabelecidos por resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA); Atualmente, temos padrões de qualidade para ar, água e níveis de ruídos. Qual a alternativa que NÃO referece ao padrões de qualidade para ar?
		
	 
	Estabelece padrões primários de qualidade do ar que são concentrações de poluentes que se ultrapassadas, podem afetar a saúde das pessoas; sendo níveis máximos toleráveis de concentração de poluentes; e padrões secundários que são níveis desejados de concentração de poluentes.
	
	Estabelecidos pela resolução CONAMA 005/89 que institui o programa Nacional de controle da qualidade do ar (PRONAR) e CONAMA 003/90.
	 
	A estratégia do PRONAR é aumentar as emissões de acordo com o tipo de fonte e poluentes, sem limites máximos de emissão, desde que se pague uma taxa equivalente.
	
	Padrões Primários de Qualidade do Ar são as concentrações de poluentes que, ultrapassadas, poderão afetar a saúde da população.

Outros materiais