Buscar

RC_ATV_ESTRUTURADA_2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pesquisa 5 
Fazer uma pesquisa sobre as classes da topologia DiffServ e quais são os serviços mais comumente mapeados nessas classes.
DiffServ ou serviços diferenciados é um método utilizado na tentativa de conseguir qualidade de serviço em grandes redes, como a Internet.
O método DiffServ opera sobre grandes volumes de dados em oposição a fluxos ou reservas individuais. Isto implica uma negociação para todos os pacotes de, por exemplo, um ISP, ou universidade. Os acordos resultantes destas negociações são designados de "acordos de nível de serviço" (Service Level Agreements), e envolvem inevitavelmente um preço monetário. Estes acordos especificam que classes de tráfego serão servidas, que garantias são necessárias para cada classe, e qual o volume de dados para cada classe.
Uma "nuvem DiffServ" é um grupo de routers DiffServ. Para os pacotes entrarem numa nuvem DiffServ terão que ser previamente classificados pelo emissor. O emissor preenche o campo de "tipo de serviço" (TOS, de Type of Service, posteriormente designado de DiffServ Code Point ou DSCP) no cabeçalho IP consoante a classe dos dados; as melhores classes são identificadas com os números menores (a escala varia de 0 a 15, contudo deve-se evitar o uso do 0).
Assim que o pacote entra na nuvem DiffServ, as políticas são aplicadas pelo receptor. Se o tráfego ultrapassar o estabelecido no service level agreement, podem ser cobradas taxas ao emissor, consoante os detalhes do contrato. Dentro da nuvem, basta a cada um dos routers dar prioridade máxima aos pacotes com o menor valor no campo Type Of Service, o que é simples de implementar. Pode estabelecer-se também uma política que descarte (drop) os pacotes com base na frequência de drop caso o router se encontre sem espaço no buffer.
Uma vantagem do DiffServ é que a imposição da política (e classificação dos pacotes) é realizada nos limites da nuvem DiffServ. Isto significa que, no núcleo da Internet, os routers operam normalmente, sem a preocupação das complexidades de contabilização dos pagamentos e imposição dos acordos.
Pesquisa 6
Fazer uma pesquisa sobre o SIP (Session Initiation Protocol) indicando quais são as suas características que impedem a sua implantação global. Quais características do SIP precisam amadurecer para que este se torne um protocolo largamente utilizado.
O Protocolo de Iniciação de Sessão (Session Initiation Protocol - SIP) é um protocolo de aplicação, que utiliza o modelo “requisição-resposta”, similar ao HTTP, para iniciar sessões de comunicação interativa entre utilizadores. É um padrão da Internet Engineering Task Force (IETF) (RFC 2543, 1999).
SIP é um protocolo de sinal para estabelecer chamadas e conferências através de redes via Protocolo IP, um exemplo típico seria o VoIP. O estabelecimento, mudança ou término da sessão é independente do tipo de mídia ou aplicação que será usada na chamada; uma chamada pode utilizar diferentes tipos de dados, incluindo áudio e vídeo.
SIP teve origem em meados da década de 1990 (naquele tempo o H.323 estava a começar a ser finalizado como um padrão) para que fosse possível adicionar ou remover participantes dinamicamente numa sessão multicast. O desenvolvimento do SIP concentrou-se em ter um impacto tão significativo quanto o protocolo HTTP, a tecnologia por trás das páginas da web que permitem que uma página com links clicáveis conecte com textos, áudio, vídeo e outras páginas da web. Enquanto o HTTP efetua essa integração através de uma página web, o SIP integra diversos conteúdos a sessões de administração. O SIP recebeu uma adoção rápida como padrão para comunicações integradas e aplicações que usam presença. (Presença significa a aplicação estar consciente da sua localização e disponibilidade).
SIP foi moldado, inspirado em outros protocolos de Internet baseados em texto como o SMTP (e-mail) e o HTTP (páginas da web) e foi desenvolvido para estabelecer, mudar e terminar chamadas num ou mais utilizadores numa rede IP de uma maneira totalmente independente do conteúdo de dados da chamada. Como o HTTP, o SIP leva os controles da aplicação para o terminal, eliminando a necessidade de uma central de comutação.
O protocolo SIP possui as seguintes características:
• Simplicidade e possui apenas seis métodos.
• Independência do protocolo de transporte.
• Baseado em texto.
Pesquisa 7
Fazer uma pesquisa identificando softswitches de quatro fornecedores diferentes e fazer uma comparação entre eles.
Protocolos de rede servem como um conjunto de regras de subscrição a interação entre os vários componentes de rede e comunicação. O protocolo Softswitch é um tal protocolo. Identificação -A softswitch é um sistema de comutação baseada em software. Ele funciona como uma interface de programação de aplicativo (API ) colmatar o switch de rede telefónica pública (PSTN) e voz sobre protocolo Internet (VoIP ) de comunicação. O protocolo softswitch estabelece as regras e especificações que regem a interface com softswitch VoIP e PSTN componentes para entregar uma mistura de voz , fax, dados e vídeo ao longo de um sistema de VoIP . 
Função -um sistema de VoIP opera vários protocolos internos, como protocolo de iniciação de sessão (SIP) , que liga a troca telefone private branch padrão ( PBX) para a Internet , e o protocolo H323 , que define um conjunto deprotocolos para fornecer áudio e visual comunicação através de uma rede de computadores. O softswitch suporta os sistemas de VoIP, como fornecer suporte simultâneo e transparente dos protocolos SIP e H323. 
A comutação física do softswitch é realizada pelo gateway de mídia, que faz a conversão dos dados entre as duas redes. Já a lógica de processamento, responsável pela comutação de pacotes, reside no controlador de gateway de mídia, que gerencia as chamadas telefônicas. O gateway de mídia e o controlador podem ser equipamentos distintos, até de diferentes fornecedores, ou num mesmo equipamento, formando a arquitetura do softswitch.
A família de gateways Media Pack-MP é uma excelente alternativa para a integração de voz às redes de dados pré-existentes ou na implantação, desde o início, de uma rede convergente. Esta solução elimina a necessidade de se acrescentarem onerosos módulos de voz e DSP’s a roteadores, ao mesmo tempo em que oferece mais flexibilidade na escolha do protocolo de sinalização (que pode ser SIP, MGCP, MEGACO ou H.323v4). Suportando a configuração do campo ToS (Tipo de Serviço), o Media Pack integra-se perfeitamente aos serviços de dados e tem QoS (Qualidade de Serviço) garantida.
A família MP vem sendo testada com sucesso todas as marcas líderes em Softswitch e Gatekeepers.
AlgumasFacilidades da Família MP
- De 2, 4 ou 8 portas FXO ou 2, 4, 8 ou 24 portas FXS;
- Cancelador de Eco, Jitter Buffer, VAD (Voice Activity Detection) e CNG (Comfort Noise Generation);
- Os gateways MP podem ser gerenciados e provisionados pela Web e por SNMP;
- Máxima interoperabilidade com gateways e servidores de terceiros;
- Instalação simples transparente ao usuário;
- A família de multiplexadores NetPerformer e os gateways MP integram-se perfeitamente e podem ser utilizados para compor uma solução personalizada e avançada de serviços de dados e voz.
Pesquisa 8
Fazer uma pesquisa sobre Comunicações Unificadas apresentando exemplos práticos de situações onde os usuários utilizam diferentes meios de comunicação pessoal durante a mesma sessão (exemplo: começam com mensagem de voz, passam para chat, depois para uma chamada de VoIP).
Há muitas maneiras se comunicar com parceiros, clientes e colegas de trabalho – por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, fax, vídeo conferência, e mídias sociais. Segundo os especialistas, gerenciar separadamente cada uma delas não só é só ineficiente, como pode também provocar conflitos, uma vez que todos usam a mesma tecnologia subjacente – a Internet. Um único sistema para gerenciar todos os meios digitais de comunicação permite uma só interface de gerenciamento, com arquivamento ebackup integrados. A comunicações unificadas, que vem do termo em inglês Unified Communicationns (UC), possibilitam oferecer aos usuários uma única plataforma para acessar as ferramentas de quaisquer dispositivos.Com essa tecnologia, os funcionários podem ouvir mensagens de voz, responder e-mails, ler posts no Twitter ou no Facebook, enviar e receber fax, e participar de conferências de vídeo a partir de uma única aplicação, seja no escritório ou na estrada.
Comunicações unificadas (UC) são as integrações de serviços de comunicação real-time, tais como mensagens instantâneas (chat), informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), vídeo-conferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala com os serviços de comunicação real-time, como unificadas mensagens (integrados de voz, e-mail, SMS e fax). UC não é um produto único, mas um conjunto de produtos que fornece uma interface de usuário consistente e unificado e experiência do usuário através de múltiplos dispositivos e tipos de mídia. 
UC também se refere a uma tendência para oferecer a integração de processos de negócios, ou seja, para simplificar e integrar todas as formas de comunicação com vista a otimizar processos de negócios e reduzir o tempo de resposta, gerir os fluxos e eliminar o dispositivo e as dependências da mídia. UC permite que um indivíduo para enviar uma mensagem a um médio e receber em outra. Deve ser possível transferir facilmente qualquer atividade ou mensagem para outro suporte. Por exemplo, pode receber uma mensagem de correio de voz e escolha para acessá-lo através de e-mail ou um telefone celular. Se o remetente está on-line de acordo com as informações de presença e, atualmente, aceita chamadas, a resposta pode ser enviada imediatamente através de chat de texto ou chamada de vídeo. Caso contrário, ele pode ser enviado como um não em tempo real mensagem que pode ser acessado através de uma variedade de mídias.
A comunicação da sua empresa vai passar por uma revolução. E-mails convencionais e PABX são coisas que ficaram no passado. Num mundo onde os negócios exigem cada vez respostas mais rápidas e o tempo é cada vez mais precioso, a Comunicação Unificada é uma ferramenta estratégica fundamental para qualquer empresa
Comunicações unificadas podem ser traduzidas por três grandes vantagens:
• Redução de custo;
• Produtividade;
• Colaboração
Acabe com as barreiras geográficas que lhe separa de suas filiais. Permita que a Matriz da sua empresa esteja em qualquer lugar, acessível e presente. Conte com a QOS Tecnologia para obter o melhor das Comunicações Unificadas e aumente a produtividade da sua empresa.

Outros materiais