Buscar

C HIDROLOGIA AV2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 Com relação à escolha do local para instalação de uma estação fluviométrica, são tomados alguns cuidados. São locais que podem ser escolhidos para a instalação de estação fluviométrica, EXCETO:
R= Local próximo a remansos.
2 Considerando que a quantidade de água em uma bacia hidrográfica está muito reduzida, quais devem ser os usos prioritários?
R= Abastecimento humano e animal. 
3 Correlacione cada termo abaixo com a sua correta definição. TERMOS: 01) Condições de lançamento; 02) Corpo d'água receptor; 03) Tributário; 04) Carga poluidora; 05) Nascente; 06) Aquífero DEFINIÇÕES: I) Corpo d'água que flui para um rio maior ou para um reservatório. II ) Formação geológica que pode armazenar água subterrânea. III) Local onde a água aflora à superfície, pelo solo ou pela rocha, e inicia um pequeno curso d'água. IV) Padrões e condições de emissão adotados para o controle de lançamentos de efluentes em corpos d'água receptores. V) Corpo d'água superficial que recebe o lançamento de um efluente. VI) Quantidade de determinado poluente transportado ou lançado em um corpo de água receptor. Escolha a alternativa que corresponda a correta associação entre os termos e sua definição:
R= 01-IV; 02-V; 03-I; 04-VI; 05-III; 06-II, respectivamente.
4

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais