Buscar

Transcrição de Anestésicos locais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Transcrição - Anestésicos locais / analgésicos opioídes
Paciente, LMA, 25 anos, grávida, chega à clínica da UFF relatando dor na região do elemento 26 (1º molar superior esquerdo permanente). A face esquerda está edemaciada. Ao exame clínico, nota-se cárie ativa nas regiões vestibular e mesial, além de uma fístula na mucosa adjacente ao elemento, perda da inserção e mobilidade severa. O exame radiográfico revela uma extensa reabsorção óssea, confirmando a indicação de exodontia do elemento. A paciente pesa 70 kg e está no quinto mês de gestação. 
Defina qual o anestésico a ser utilizado e calcule sua dose máxima. Explique seu mecanismo de ação e justifique sua resposta baseando-se na toxicidade para a paciente.
Quando se tem a presença de fístula, iremos notar a presença de inflamação. E quando tem inflamação na região oral, deve-se fazer bloqueio à distância. O anestésico mais indicado é a Lidocaína. Tem que decorar o da Lidocaína (se usa mais). Lidocaína e Mepivacaína têm os mesmos valores. Em si, decorar a tabela toda.
Mecanismo de ação: tem menor afinidade pelas proteínas plasmáticas, por isso, apresenta um efeito tóxico menor. Menor quantidade de substâncias tóxicas. Máximo é 300 MG/kg. Pra ter uma segurança usa-se 300 MG/kg.
Resposta
70 kg x 4,4 = 308 MG/kg. 
20 MG ---- 1 ml;
 X --------- 1, 8 ml -- 1 tubete = 1, 8 ml
	 X = 36 MG
 300 MG/kg / 36 MG 8, 3333.

Outros materiais