Buscar

AV1 Avaliação de software

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

25/12/2015 BDQ Prova 
http://simulado.estacio.br/bdq_prova_resultado_preview.asp 1/4 
 
 
 
 
 Avaliação: CCT0207_AV_201503839494 » AVALIAÇÃO DE SOFTWARE Tipo de Avaliação: AV 
Professor: SHEILA DE GOES MONTEIRO Turma: 9002/AB 
Nota da Prova: 6,0 Nota de Partic.: 0 Av. Parcial.:0 Data: 12/11/2015 20:05:58 (F) 
 
 
1a Questão (Ref.: 204165) Pontos: 1,5 / 1,5 
A categorização dos cenários proporciona o melhor planejamento dos testes, facilitando o entendimento e reduzindo os esforços de validação do software, ampliando, assim, a cobertura dos testes. Existem visões a cerca de categorizações dos testes de software. Uma delas é o modelo FURPS, que representa as categorias que podem ser usadas na definição de requisitos e testes de validação, assim como os atributos de Qualidade de Software. Descreva as categorias do modelo FURPS. 
Resposta: SUPORTABILIDADE teste de configuraçao teste de instalação DESEMPENHO teste de avaliação de desempenho ou teste de contenção CONFIABILIDADE teste de integridade USABILIDADE teste de interface teste de usabilidade FUNCIONALIDADE TESTE FUNCIONAL TESTE DE REGREÇÃO TESTE DE VOLUME Gabarito: SUPORTABILIDADE: Teste de configuração e Teste de instalação. DESEMPENHO: Teste de avaliação de desempenho ou benchmark; Teste de contenção; Teste de carga; Perfil de desempenho. CONFIABILIDADE: Teste de integridade; Teste de estrutura; Teste de estresse; Smoke test. USABILIDADE: Teste de interface; Teste de usabilidade. FUNCIONALIDADE: Teste funcional; Teste de regressão; Teste de volume; Teste de segurança. 
 
2a Questão (Ref.: 122284) Pontos: 1,0 / 1,5 
O teste de validação inicia-se no final do teste de integração, quando os components individuais foram executados, o software está completo e os erros de interface corrigidos.Nos testes de validação os mecanismos de testes estão segmentados em dois níveis de testes: Baixo nível e Alto Nível, Qual a diferença entre Baixo e Alto Nível ? Cite um exemplo de tipo de teste de cada um dos níveis. 
Resposta: teste de baixo nivel: caracterizado por exigir dos profissionais de testes um profundo conhecimento de estrutura interna do produto teste de unidade teste de integraçao os testes de alto nivel: caracterizan-se no que requerem esses conhecimentos da estrutura interna, possibilitando testes com maior grau, teste de sistema e teste de aceita Gabarito: Testes de baixo Nível : Caracterizados por exigirem dos profissionais de testes um profundo conhecimento da estrutura interna do produto. Teste de Unidade Teste de Integração Testes de Alto Nível : Caractetizan-se por não requerem esse conhecimento da estrutura interna, possibilitando testes com maior grau de abstração. Teste de Sistema Teste de Aceitação 
 
3a Questão (Ref.: 714390) Pontos: 0,0 / 0,5 
Tendo em vista que a qualidade de software tem como objetivo garantir a conformidade e uniformidade de processos e produtos de software, prevenindo e eliminado defeitos, qual a vantagem para a organização na utilização de uma equipe de teste independente? 
25/12/2015 BDQ Prova 
http://simulado.estacio.br/bdq_prova_resultado_preview.asp 2/4 
 
 
 A equipe de teste não está envolvida emocionalmente nem politicamente com o projeto, tendo um comportamento mais objetivo e direto na avaliação do produto. Liberar a equipe de desenvolvimento para outras atividades já que todos os testes devem ser realizados por esta equipe. 
Somente a equipe de teste conhece o processo de teste e tem capacidade de realizar todos os testes necessários para a aferição da qualidade. Somente a equipe de teste independente deve fazer os testes de aceitação com os usuários. Somente a equipe de teste independente conhece os requisitos necessários para a realização dos testes de caixa branca. 
Gabarito Comentado. 
 
4a Questão (Ref.: 626532) Pontos: 0,0 / 0,5 O processo de desenvolvimento de software é dividido em dois momentos que possuem características diferentes e consequentemente necessitam de métodos de avaliação também diferentes. Um destes momentos caracteriza-se pela presença física do software e de seu processamento em um ambiente tecnicamente preparado. Neste caso devemos aplicar os testes de: 
Validação 
Verificação Documentação 
Requisitos Caixa branca 
 
5a Questão (Ref.: 626535) Pontos: 0,0 / 0,5 
Técnica estruturada que baseia-se em reuniões com um grupo de profissionais responsáveis em identificar falhas presentes em documentos gerados nas diversas etapas do desenvolvimento. Esta técnica visa identificar o maior número possível de erros nas documentações. Neste caso estamos nos referindo a: Teste de validação, revisão formal 
 Teste de validação, auditoria Teste de validação, revisão informal 
Teste de verificação, revisão Formal 
Teste de verificação, revisão informal 
 
 
 
6a Questão (Ref.: 107637) Pontos: 0,5 / 0,5 
Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Branca. 
Teste comportamental 
Teste de ciclo Teste de condição 
 Teste de fluxo de dados 
 Teste de caminho básico 
 
7a Questão (Ref.: 106693) Pontos: 0,5 / 0,5 
25/12/2015 BDQ Prova 
http://simulado.estacio.br/bdq_prova_resultado_preview.asp 3/4 
 
 
Categoria de teste destinado a avaliar o comportamento do software após a ocorrência de um erro ou de determinadas condições anormais. Devem também contemplar os procedimentos de recuperação do estado inicial da transação interrompida, impedindo que determinados processamentos sejam realizados pela metade e sejam interpretados como completos.Marque a categoria que melhor representa a descrição anterior. Teste de Performance (Desempenho) 
 Teste de Configuração (Ambiente) Teste de Recuperação 
Teste de Contigência Teste de Segurança 
 
8a Questão (Ref.: 122247) Pontos: 0,5 / 0,5 
Os principais métodos de testes de caixa-branca para obtenção dos casos de testes são apresentados abaixo, marque a opção que NÃO faz parte deste rol de testes caixa-branca: Cobertura de Caminhos 
 Cobertura de laços Métodos de decomposição de requisitos 
Cobertura de desvios condicionais Cobertura de linha de código 
 
9a Questão (Ref.: 125260) Pontos: 1,0 / 1,0 
João é um colega de trabalho e acabou de corrigir um defeito em um programa. Ele te pede ajuda em relação a que Teste ele deve usar neste momento. Qual Teste você indicaria? Teste de Integração 
 Teste Fumaça Teste de Validação 
Teste de Regressão 
Teste de Unidade 
Gabarito Comentado. 
 
10a Questão (Ref.: 125491) Pontos: 1,0 / 1,0 Em relação as ferramentas de testes automatizado as ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de scripts automatizados e que apresentam como principais características: a geração de massa de dados e a automatização de scripts, são classificadas como: 
Ferramentas de Modelagem e Automação 
Ferramentas de Suporte aos Testes Ferramentas de Planejamento de testes 
 Ferramentas de execução e conferência 
 Ferramentas de Revisões e Inspeções 
Gabarito Comentado. Período de não visualização da prova: desde 12/11/2015 até 24/11/2015.

Outros materiais