Buscar

Av1 - Avaliação na Ec + 1) o estudioso Comenius, desenvolveu uma ideia de avaliação da aprendizagem diferente dos seus contemporâneos Para e aprend...

Av1 - Avaliação na Ec + 1) o estudioso Comenius, desenvolveu uma ideia de avaliação da aprendizagem diferente dos seus contemporâneos Para e aprendesse, o método utilizado deveria ser revisto. A avaliação seria uma forma de auxílio precioso para uma prática docente mais ade ARCAS, Paulo Henrique. Avaliação na Educação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional Em relação às ideias de Comenius, analise as afirmativas a seguir: É autor de 'Didactica Magna'. II. Considera a avaliação como uma forma de medir o conhecimento do aluno de modo a classificar seu grau de conhecimento. III. Toma a avaliação como um lugar de aprendizagem e não de verificação de aprendizagem. IV. A avaliação é um-complemento da ação docente, não faz parte do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. V. A avaliação é considerada como parte do processo de ensino-aprendizagem e com a função de fornecer ao professor element trabalho e ajudar o aluno a aprender. Considerando o contexto apresentado, as afirmativas corretas são:

É autor de 'Didactica Magna'.
Considera a avaliação como uma forma de medir o conhecimento do aluno de modo a classificar seu grau de conhecimento.
Toma a avaliação como um lugar de aprendizagem e não de verificação de aprendizagem.
A avaliação é um-complemento da ação docente, não faz parte do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.
A avaliação é considerada como parte do processo de ensino-aprendizagem e com a função de fornecer ao professor element trabalho e ajudar o aluno a aprender.
a) e III.
b) III, V
c) V e IV
d) IV, III, V
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Av1
1 pág.

Avaliação em Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) IV, III, V. Essas afirmativas estão de acordo com as ideias de Comenius sobre avaliação na aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais