Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

SENAC
NAIARA DA SILVA 
TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO
Atividade 2
RJ
2024
1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade na checklist de abril de 2021. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.
	Plano de ação
	Item
	Qual é a ação a ser tomada?
	Prazo para execução
(xx/xx/xxxx)
	Responsável pela execução
	Exemplo genérico
	Dimensionar e instalar um sistema de proteção contra quedas na periferia do terceiro pavimento.
	21/05/2021
	Fulano (setor da engenharia)
	1
	Realizar limpeza e lavagem nos pisos, para retirada de resíduos utilizados na preparação de alimentos. Após essa lavagem, sempre que houver derramamento de algo o piso deverá ser sinalizado com placas e limpo imediatamente. 
	10/05/2021
	Pedro (Setor de Higienização)
	2
	Desobstruir os extintores e colocar sinalizadores indicando suas posições.
	14/05/2021
	Letícia (Setor de Manutenção)
	3
	Providenciar imediatamente a compra e manutenção de EPIs como luva, bainha para os transportes das facas, suporte para guardar todas as facas onde a borda cortante não pode ficar exposta, sapatos antiderrapantes para todos os colaboradores e chairar todas as facas.
	02/05/2021
	Sérgio (Setor de Manutenção)
	4
	Treinamento sobre a importância e o uso dos EPIs, sendo ensinado e incentivado seu uso antes de iniciar qualquer atividade.
	12/05/2021
	Naiara (Técnica em Segurança do Trabalho)
2. Considerando as ações propostas anteriormente, defina qual ação é prioritária e justifique sua resposta. 
Prioridade no treinamento com a técnica sobre os EPIs, é de extrema importância que os colaboradores utilizem e saibam como utilizar todos os EPIs, para que possam se protegerem dos riscos que podem oferecer cada etapa do trabalho. Também é preciso esclarecer as conseqüências de não utilizar os equipamentos de proteção de forma correta, que vai desde pequenos cortes até a morte.
 
3. Com base nos dados registrados entre janeiro e abril de 2021, houve uma redução no número total de acidentes. De acordo com esse panorama, qual é a meta a ser atingida nos próximos quatro meses? Justifique.
A meta a ser atingida é que a redução dos acidentes seja cada vez maior, até que não ocorra mais nenhum. Com os EPIs sendo usados de forma correta os colaboradores estão garantindo a sua saúde e segurança.
4. Descreva com as suas palavras o que são os indicadores de gestão em saúde e segurança no trabalho e qual a sua importância às organizações:
São ferramentas para fiscalizar acidentes de trabalho, prevenir doenças ocupacionais e verificar a saúde ocupacional. Rastreando suas causas e setores, para que se possa gerenciar de melhor forma as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança dos colaboradores e assim promover o bem-estar geral.
Sua importância é garantir que não ocorram doenças e acidentes ocupacionais, onde a empresa deve estar de acordo com as regulamentações, evitando multas e problemas jurídicos.

Mais conteúdos dessa disciplina