Buscar

1- Doença de Graves

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Causas da doença de Graves
Os médicos não sabem ainda o que causa a doença de Graves, mas o facto de ter tendência a afectar várias pessoas da mesma família indica que esta pode ter uma componente genética (hereditária). É possível que a produção anormal de imunoglobulinas seja desencadeada por um factor desconhecido no meio ambiente e que o sistema imunitário não consiga interromper esta produção excessiva devido a um defeito hereditário.
Na doença de Graves, o organismo passa a produzir anticorpos que causam a glândula tiróide a fazer mais hormônio do que o normal. Doença de graves é a causa mais comum de hipertireoidismo. O sistema imunitário produz substâncias químicas, denominadas imunoglobulinas, que estimulam a glândula tiroideia a produzir quantidades excessivas de hormona tiroideia. Aqui, os linfócitos b e t começam a produzir anticorpos contra a glândula tireóide denominado - imunoglobulinas estimulante da tireóide (ETI). Estes anticorpos alvo de 4 diferentes proteínas dentro da tireóide. Estes incluem:
-Tiroglobulina
-Peroxidase da tiróide
-Iodeto de sódio symporter
-Tireóide estimulante hormônio (TSH) receptor
Em condições normais a tireóide estimulante hormônio (TSH) atua sobre os receptores pequenos sobre a glândula tireóide e faz com que a tireóide produz os hormônios T3 e T4. O anticorpo primário que leva à doença do Grave é dirigido contra o receptor de TSH.
Os anticorpos se comportam como TSH e ligam ao receptor de TSH na célula da tireóide fazendo com que a glândula tireóide a crescer em tamanho, levando a bócio ou inchaço da glândula tireóide. Além disso, estes anticorpos também estimulam os folículos da tireóide para produzir mais hormônio da tireóide. Isto dá origem a características do hipertireoidismo.
Os três outros anticorpos têm menos de um papel na fisiopatologia da doença de Graves, mas podem ser avaliados para olhar para a progressão da doença. Além disso, cerca de 5% com peroxidase anti-tireoidianas anticorpos e ETI podem tornar-se hipotireoidismo com o tempo. Isso significa que sua glândula tireóide segrega menos hormônio do que o necessário. Alguns pacientes produzem anticorpos que bloqueiam ao invés de estimulam os receptores de TSH e isso também pode levar ao hipotireoidismo.
Genes e doença de Graves
Genes também podem desempenhar um papel é o risco de doença de Graves. Algumas famílias têm mais de um caso e a condição parecer funcionar nas famílias. Alguns genes que têm sido suspeito de transportar a condição de pais para filhos incluem genes que o código para CD40, CTLA-4, tiroglobulina, receptor de TSH e PTPN22. Locus do gene específico foi identificados. Estas podem variar entre diferentes grupos raciais e étnicos.
Doença de graves e fatores ambientais
Além disso, algumas bactérias como a Yersinia enterocolitica, Escherichia colie outros organismos Gram-negativos, foram encontradas para ter sítios de ligação do TSH. Estas também podem levar a problemas de tireóide.
Outros fatores ambientais que levam a tireoide como doença de Graves incluem:
-poluição
-terapia de iodo
-ingestão de selênio
-lesão ou cirurgia da glândula tireóide
-injeção de certos medicamentos como o etanol, o interferon beta-1b ou terapia de interleucina-4 etc. (4)
-Outras doenças autoimunes : as pessoas com outros distúrbios do sistema imunológico também têm risco aumentado de desenvolver a Doença de Graves.
-Estresse: tanto o estresse físico quanto emocional podem contribuir para a ocorrência de Doença de Graves. Situações estressantes podem agir como uma espécie de gatilho para o aparecimento da enfermidade em pessoas que são geneticamente mais suscetíveis.
-Gravidez: gestação ou parto recente podem aumentar o risco da doença, especialmente entre as mulheres que são geneticamente suscetíveis.
-Cigarro: o tabagismo pode afetar o sistema imunológico e aumenta o risco de uma pessoa vir a desenvolver a Doença de Graves. Os fumantes que têm doença de Graves também estão sujeitos a desenvolver algumas possíveis complicações.

Outros materiais