Buscar

4ª Prova de Irrigação 26 06 2008

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
CAMPUS DE GURUPI
3ª Prova de Irrigação
Nome: ______________________________________________ Data: 26/06/2008
Determinar o tempo de irrigação por superfície, sabendo-se que ela é composta pelo tempo de avanço mais o tempo de oportunidade de infiltração, e uma regra prática para maximizar a eficiência é que o avanço seja o equivalente a ¼ da oportunidade de infiltração. Dada a equação de infiltração I = 1,2 T0,52 , onde I infiltração em mm, e T tempo em minuto, (aula prática do grupo da acadêmica Lourena), sabendo que a lâmina de irrigação é de 45 mm. (3 pontos)
Dimensionar o comprimento do microtubo de diâmetro 0,7 mm, para ter uma vazão de 3 l/h, sob uma pressão de 10 mca a 20°C. Passos; determinar o número de Reynolds, para determinar o regime de escoamento, utilizar a equação de Darcy-Weisbach (9.7), e comparar com a equação dos mesmos autores para microtubos em regime laminar (9,9) e comparar com a equação de Vermeiren e Jobling (9,10). (4 pontos)
Dimensionar uma linha lateral do sistema de irrigação por gotejo, para as nossas condições climáticas, (estação de chuva e de seca bem definida), seguindo o exemplo do livro, calcular a irrigação real necessária e o possível turno de rega. Veja o exemplo do livro. (3 pontos)
Questão bônus, comente a reportagem “A melhor fazenda do Brasil” (1 ponto)
"Não há nada mais poderoso do que uma idéia cujo momento chegou." Víctor Hugo

Continue navegando