Buscar

Mercado Pet

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Mercado Pet
Acadêmica: Marilia Ferreira Sampaio
Tecnólogo em Agronegócio/UPF
Orientadora: Cristiane Bertoldi
 
Objetivos
O trabalho aqui apresentado tem como objetivo determinar a estrutura e demonstrar as etapas de criação de um plano de marketing, além de apresentar o atual perfil de mercado para o consumo de produtos e serviços veterinários, com foco em animais de estimação.
	O Mercado Pet Shop
Os principais animais comercializados nesse estabelecimento são cães, gatos, pássaros e peixes ornamentais. Porém, muitas lojas também trabalham com espécies exóticas, como chinchilas, esquilos, lagartos, cobras e tartarugas.
Quando nasceu o Pet Shop?
Porque nasceu? 
Quanto de dinheiro gasta?
Junto a um público exigente, que procura proporcionar o melhor para seu Pet, sempre estão sendo lançados novos produtos, serviços e acessórios para o bem estar do animalzinho.
Hoje os Pets Shops contam com salões de beleza, spas e hotéis, altamente sofisticados.
Quase todo o dinheiro vai para ração, medicamentos e consultas veterinárias, sem falar no banho, na tosa, nos brinquedos, na acupuntura, nos acessórios da última moda. Já existem cemitérios e crematórios próprios para o reino animal.
Consumidores do Mercado Pet Shop
Os consumidores do mercado pet são na sua maioria, pessoas que moram sozinhas ou aquelas que optam por não ter filhos. Os donos tratam esses animais como membros da família. E não medem esforços para agradá-los.
São mimos atrás de mimos proporcionados somente para eles. É um furacão de novidades, que causa fascinação, não nos pets, mas sim nos donos.
O sentimentalismo é uma coisa tão poderosa na maioria dos seres humanos, que é capaz de mudar totalmente a vida de um pet. Esse público, que tem o pet como um descendente não mede esforços e se deixam levar por apelos emocionais existentes.
A moda no mercado Pet Shop
Buscando deixar seus pets cada vez mais fashions, os donos, usam e abusam dos mimos lançados no mundo da moda
Pet fashion week
Por falar em entrar em cena, que tal ver seu chamego entrando em uma passarela? É isso mesmo! Um desfile totalmente dedicado a eles. Essa é a proposta do Pet Fashion Week
Alguns deles: óculos de sol, capas de chuva, pantufas, perfumes franceses, bonés, meias coloridas, sapatos de verniz, perucas, lenços umedecidos...
Tratamentos e terapias alternativas
Para aqueles pets que vivem estressados, os donos podem levá-los a um SPA para um banho de o furô, com direito a pétalas de rosas e sais perfumados, ou ainda um tratamento com Florais de Bach. É relaxamento na certa.
Pets Exóticos
Eles não correm atrás de bolinhas lançadas como os cães. Mas nem por isso, devem ser tachados de burros, pelo contrário, eles são inteligentes e adoráveis.
Os pets exóticos passam algo desafiador. Talvez por isso, estejam encontrado espaço na indústria Pet. Para lidar com eles é preciso ter coragem, atitude, e conhecimento sobre o Pet.
 Iguana
Pode-se dizer que ele é o mais “dócil” entre todos os reptes. Sua fácil adaptação permite que ele interaja com o homem tranquilamente
Chinchila
Esse animalzinho é muito inteligente e brincalhão, seus hábitos são noturnos, por isso ela necessita de um espaço para brincadeiras.
Coelho
Ele é muito dócil e silencioso; adapta-se em qualquer espaço, com tanto que não seja apertado. 
Esquilos da Mongólia
Seus hábitos são diurnos e noturnos. Deve viver em gaiolas próprias, de preferência na companhia de outros da sua espécie, ele detesta ficar sozinho. 
Furão
O Furão exige muito cuidado. Ele adora correr, subir em moveis, se esconder e esconder alimentos; o furão também recebe o nome de Ferret ou Mustela.
Hamster
Ele pode aprender alguns truques, se treinado bem. Adora recompensas. Sua alimentação é balanceada contendo ração, frutas, vegetais e sementes de girassol.
Porquinhos da Índia
Seu ambiente deve ser seco, receber luz solar, ter água limpa e espaço para exercícios físicos diários. 
Jibóia
Normalmente são mansas e adaptam-se facilmente ao manuseio humano, contanto que, convivam desde pequena em cativeiro, e ao manuseio.
Porque o Pet Shop pode ser considerado um bom negócio?
Porém, o sucesso de uma loja Pet Shop não é algo fácil, pois abrir um requer profissionalismo e certos cuidados. O crescimento desse mercado exige de seus empreendedores algo novo na prestação de serviços e produtos. Pelo motivo de tais animais não serem vistos como “simples animais”.
Os animais são tratados como filhos
O atendimento é essencial para que o sucesso seja garantido, procurar escolher pessoas que gostem de animais e publico, garante o bom atendimento ao cliente, pois a fidelidade só é conquistada com o bom atendimento, sobretudo, o carinho e amor pelos bichinhos.
Conclusão
Os procedimentos de pesquisa, desenvolvimento, planejamento, orçamento, alimentação especificas por idade, espécie e raças, prospecção de cursos específicos para tosar de acordo com as raças de cada animal, diferencia dos outros estabelecimentos do mesmo ramo.
Muito Obrigada!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando