Logo Passei Direto
Buscar

MAPA GTS - ANÁLISE E PROSPECÇÃO DE PROBLEMAS NACIONAIS E LOCAIS - 54_2025

User badge image
Larissa Luara

em

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Olá, aluno(a)! Está com dificuldade ou sem tempo para elaborar esse MAPA? Iremos te ajudar! 
Entre em contato
 (63) 99129-5554
MAPA – GTS - ANÁLISE E PROSPECÇÃO DE PROBLEMAS NACIONAIS E LOCAIS - 54_2025
PROBLEMATIZAÇÃO
Como as Organizações do Terceiro Setor podem usar análise e prospecção de problemas para melhorar suas operações, prestar serviços de interesse público com excelência e manter relevância em um cenário de mudanças e incertezas?
Quais são os principais desafios, para:
- Coletar, organizar e analisar informações?
- Interpretar ambientes macro e micro?
- Promover gestão participativa para decisões estratégicas de longo prazo?
...
SITUAÇÃO-PROBLEMA
Você é o novo gestor de projetos da ONG "Saber em Ação", uma organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos promovendo a inclusão digital e a capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica em uma grande capital brasileira. Recentemente, a ONG tem observado uma diminuição na taxa de empregabilidade dos jovens formados e uma crescente dificuldade de atrair novos parceiros financeiros, tanto públicos quanto privados
...
ATIVIDADE PROPOSTA
Considerando a situação-problema da ONG "Saber em Ação" e o conteúdo estudado sobre Análise e Prospecção de Problemas Nacionais e Locais, responda às questões a seguir:
1. Explique como a ONG "Saber em Ação" pode estruturar um processo de pesquisa para identificar, analisar e monitorar problemas de empregabilidade e captação de recursos, considerando dados primários, secundários e o uso de um SIG
2. Quais são os tipos de pesquisa (exploratória, descritiva, causal) e metodologias (qualitativa, quantitativa) que seriam mais adequadas para a ONG "Saber em Ação" investigar as causas da baixa empregabilidade e da dificuldade de captação de recursos? Apresente um exemplo prático de aplicação para cada uma.
3. Descreva como a ONG pode usar análise de macroambiente e microambiente para criar cenários futuros, citando variáveis relevantes em cada caso.
4. Explique a Técnica Delphi, as suas vantagens e desvantagens e como aplicá-la para prospectar tendências tecnológicas e identificar estratégias de captação.
image1.png
image2.png
image3.png

Mais conteúdos dessa disciplina