Buscar

Trabalho Drenagem linfatica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundamentos da estética - Tratamento de estética e porque acredito nele:
Drenagem Linfática
Em 1936 os dinamarqueses Emil Vodder e Estrid Vodder criaram a técnica em Drenagem linfática, que foi difundida por vários adeptos, tornando-a um dos principais pilares no tratamento de lifedema (que é a linfa que se acumula nos tecidos moles do corpo). A linfa é constituída por água, proteínas, gorduras e resíduos provenientes da célula; com a ajuda dos gânglios linfáticos, que por sua vez filtram os resíduos devolvendo o líquido ao sangue. Onde esse será levado até os rins para ser filtrado e expelido através da urina.
Para ser efetuada a drenagem linfática manual é preciso que se exerça uma diferença de pressão entre determinadas regiões que se contém esse fluído e deslocando-o no mesmo sentido do fluxo. É imprescindível obedecer a capacidade de filtração dos linfonodos para que não haja nenhuma lesão no sistema.
A drenagem linfática manual é usada para eliminar as toxinas do corpo e os líquidos, assim como diminuir as medidas e amenizar a celulite.
A minha opinião sobre a realização deste método terapêutico é de concordância total. Já pude por diversas vezes experimentar a diminuição de líquido no meu organismo pela vontade de urinar logo após o processo, sendo levada a uma sensação de leveza e relaxamento pela massagem.
Bibliografia: Pereira de Godoy, José Maria. Guerreiro Godoy, Maria de Fátima. Drenagem linfática Manual: Novo Conceito. Google Acadêmico.
Por Suzane Gross - RA 20855805

Continue navegando