Buscar

Exercícios prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões para Complementação da Nota da 2ª VA
Aluno(a):
Profª: Eliane Abreu Data: 
Faça uma síntese das estruturas de mercado existentes, destacando quantidade de agentes, poder sobre o preço, dispersão nos preços praticados no mercado. Escolha um produto/serviço e faça uma pesquisa do preço do mesmo/quantidade agentes, com base nos resultados encontrados classifique o mesmo em uma das estruturas apresentadas anteriormente.
Selecione e discuta no mínimo cinco agregados macroeconômicos (destacando o que captura cada um dos agregados). Pesquise os dados macroeconômicos de um país e discuta o comportamento apresentado pelos agregados selecionados.
Faça uma síntese dos instrumentos de política fiscal; quando uma economia adota uma política fiscal expansionista? E uma política fiscal Restritiva? Pesquise uma reportagem na qual o governo esteja adotando uma política fiscal (Enquadre entre expansionista ou restritiva justificando)
 Faça uma síntese dos instrumentos de política monetária; quando uma economia adota uma política monetária expansionista? E uma política monetária Restritiva? Pesquise uma reportagem na qual o governo esteja adotando uma política fiscal (Enquadre entre expansionista ou restritiva justificando)
.

Outros materiais