Logo Passei Direto
Buscar

Pesquisa de mercado - Teste 3

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

É parte representativa da população a ser pesquisada. É o subconjunto da população. Trata-se da:
R: Amostra
Segundo o site OPINIONBOX, um questionário de pesquisa deve ter:
I. Objetividade
II. Lógica
III. Imparcialidade
IV. Questões longas
Assinale a alternativa correta:
R: Somente as afirmações I, II e III são verdadeiras
Considere as afirmações abaixo:
I. Em relação às pesquisas, a população é o conjunto de sujeitos que possuem algumas características comuns em relação ao problema da pesquisa.
PORQUE
II. o censo seria a forma de pesquisar em que se entrevistam todos os sujeitos identificados de forma segmentada da população.
Assinale a alternativa correta:
R: A afirmação I é verdadeira e a afirmação II é falsa
Os dados são coletados e analisados diretamente pela própria empresa com fins específicos. Uma pesquisa deste tipo somente ocorre se não houver outros dados disponíveis. Trata-se de:
R: Dados primários
É um tipo de pergunta com várias alternativas onde o entrevistado pode escolher quantas alternativas quiser. É ideal para listar itens, características, opiniões, etc. Trata-se da estrutura de pergunta:
R: Resposta múltipla
Sempre que possível a apresentação de gráficos facilita a interpretação dos dados e leva a uma tomada de decisão mais acertada, após um debate que considere as informações levantadas e apresentadas de uma forma que todos compreendam. Deve ser claro e preciso. Sem isso, todo o planejamento “vai por água abaixo” ... O relatório de pesquisa deve ser acompanhado por conclusões, considerações e recomendações, uma vez que o tomador de decisão não acompanhou todo o processo e o pesquisador pode/deve apresentar fatos e dados relevantes para que, ao final, a tomada de decisão ocorra naturalmente. Trata-se da(o):
R: Apresentação dos resultados
São sites que podem ser utilizados para criação de pesquisas com dados inéditos e de forma gratuita, EXCETO:
R: Dinâmica
Neste momento é possível coletar respostas de algumas pessoas e verificar se a pesquisa que começa a ser desenvolvida está de acordo com o que foi anteriormente planejado. Podemos aproveitar para verificar se o comportamento do pesquisador e sua abordagem são adequadas e a forma como os entrevistados são inquiridos é conveniente para obtenção dos resultados mais próximos da realidade. Trata-se do:
R: Pré-teste ou try-out
SPLIT é:
O nível de variação das respostas na pesquisa
Trata-se de uma das mais populares (e confiáveis) maneiras de desenvolver pesquisas com perguntas fechadas. Ela mede atitudes e comportamentos utilizando opções de resposta que variam de um extremo a outro (por exemplo, de nada provável para extremamente provável). Esse conceito refere-se a:
R: Escala Likert

Mais conteúdos dessa disciplina