Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Caro, estudante.
Agora que você se apropriou dos conteúdos abordados e das situações-problema nesta disciplina, chegou o momento de testar seus conhecimentos.
Escolha uma das 3 situações-problema que você leu no material e proponha um 
projeto de intervenção. Você deve descrever:
· Objetivo: como você pretende solucionar a situação-problema escolhida;
· Revisão de Conceito: conhecimentos adquiridos no curso utilizados como base de estudo;
· Metodologia: qual abordagem, técnica ou processo usados para resolver o problema indicado;
· Tempo: quanto tempo gastou para a solução;
· Procedimento: indique o passo-a-passo para a resolução, e possíveis 
materiais utilizados;
· Resultado: o que resultou o processo.
Nome: 
RGM: 31845231
Qual situação-problema você escolheu para criar o seu projeto de intervenção?
☒ Situação-problema 1
☐ Situação-problema 2
☐ Situação-problema 3
A Situação-Problema escolhida:Uma empresa possui licença ambiental, mas não controla adequadamente seus resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Cumpre apenas as exigências mínimas e não monitora seus impactos ambientais.
Objetivo:Melhorar a gestão ambiental, controlar os resíduos e reduzir o desperdício de água e energia, prevenindo a poluição.
Revisão de Conceito:Foram utilizados conhecimentos de sustentabilidade, gestão ambiental, prevenção da poluição e uso responsável dos recursos naturais, relacionados aos ODS 6, 7, 12 e 13.
Metodologia:Será feito um diagnóstico ambiental para identificar resíduos e desperdícios. Depois, serão propostas ações para melhorar a gestão dos resíduos e economizar água e energia.
Tempo:O projeto durará 90 dias: 15 para diagnóstico, 15 para planejamento, 45 para implantação e 15 para avaliação dos resultados.
Procedimento e material utilizado:Ação 1: identificar, separar, armazenar e destinar corretamente os resíduos, avaliando também o controle de efluentes e emissões.
Ação 2: medir o consumo de água e energia, corrigir vazamentos e reduzir desperdícios.
Materiais: planilhas, registros de consumo, recipientes identificados, fichas de inspeção e materiais educativos.
 
Resultado e discussão:Espera-se melhorar o controle ambiental, reduzir resíduos e prevenir a poluição. A economia de água e energia poderá diminuir os custos. O acompanhamento dos indicadores permitirá avaliar os resultados e corrigir falhas. As ações contribuirão para os ODS 6, 7, 12 e 13, fortalecendo a sustentabilidade empresarial. Os resultados deverão ser confirmados após a implantação das medidas.
image1.png

Mais conteúdos dessa disciplina