Buscar

A Administração exercida ao redor do mundo é influenciada por fatores ligados à cultura de cada país

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Administração exercida ao redor do mundo é influenciada por fatores ligados à cultura de cada país. Barros e Prates pesquisaram os fatores culturais que influenciam a prática da administração no Brasil e nos apresentaram traços culturais característicos dos administradores brasileiros. Qual destes traços despertou sua atenção? Como você percebe a presença deles na atuação dos gestores da sua empresa ou em alguma outra empresa com a qual você se relaciona ou conhece?
Aprendemos que a Administração no contexto contemporâneo representa um constante desafio. Apresente um dos fatores que desafiam os administradores deste nosso tempo e comente como você observa o posicionamento das empresas perante este desafio específico com base em sua experiência profissional, organização que conheça ou que se relacione.
Com base em sua experiência profissional e conhecimento do mercado empresarial comente e exemplifique de que forma a administração e fatores da conjuntura brasileira impactam no elevado índice de mortalidade precoce de empresas.
REsposta
O maior desafio do administrador hoje é ter plena consciência das responsabilidades do que é ser administrador.
Como estudado em nossa aula 5 a globalização tornou o mercado mais complexo e competitivo, o que exigiu mudanças no perfil de diversos profissionais, necessário em qualquer empresa, o Administrador não foge dessa regra. É de conhecimento geral que a prática administrativa é essencial para a sobrevivência das empresas e deve ser realizada por pessoas qualificadas, para que não comprometa o desempenho da organização. O profissional dessa área, assim como o de outras, tem que se adaptar às tendências de mercado. A ética, planejamento estratégico, dinamismo e capacidade de negociação devem ser requisitos para os Administradores, sem esquecer da responsabilidade ambiental e social, visão globalizada e facilidade para trabalhar em equipe. 
Portanto, as mudanças no perfil do Administrador são nítidas. Ser inovador, perceber o papel da mudança como elemento fundamental das organizações atuais e ter uma atitude empreendedora são características que irão garantir que esse profissional consiga sobressair e esteja sempre à frente das exigências do mercado.
Pois o sucesso ou fracasso das organizações é dado em boa medida pela qualidade do processo de nossas ações para a tomada de decisão.

Outros materiais