Buscar

Avaliando o aprendizado II _Penal I

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509641002)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto às teorias do lugar do crime (para crimes a distancia) e tempo do crime, o Código Penal adotou respectivamente a:
		
	
	Teoria do resultado/ teoria da atividade
	 
	Teoria da ubiquidade/ teoria da atividade
	
	Teoria ubiquidade/ teoria do resultado
	
	Teoria resultado/ teoria mista
	
	Teoria da atividade/ teoria mista
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509715554)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	FCC - DEFENSOR PÚBLICO MA 2009 - No trajeto do transporte de dois presos para o foro criminal por agentes penitenciários um deles saca de um instrumento perfurante e desfere diversos golpes contra o outro preso. Os agentes da lei presenciaram a ação desde o início e permaneceram inertes. Na conduta dos agentes:
		
	 
	a omissão é penalmente relevante porque a causalidade é normativa.
	
	a omissão é penalmente relevante porque a causalidade é fático-normativa.
	
	há amparo pela excludente de ilicitude do exercício regular de um direito, deixando de agir por exposição do risco às próprias vidas.
	
	não há punição porque o Estado criou o risco da ocorrência do resultado.
	
	a omissão penalmente irrelevante porque a causalidade é fática.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509619496)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Isadora, mãe da adolescente Larissa, de 12 anos de idade, saiu um pouco mais cedo do trabalho e, ao chegar à sua casa, da janela da sala, vê seu companheiro, Frederico, mantendo relações sexuais com sua filha no sofá. Chocada com a cena, não teve qualquer reação. Não tendo sido vista por ambos, Isadora decidiu, a partir de então, chegar à sua residência naquele mesmo horário e verificou que o fato se repetia por semanas. Isadora tinha efetiva ciência dos abusos perpetrados por Frederico, porém, muito apaixonada por ele, nada fez. Assim, Isadora, sabendo dos abusos cometidos por seu companheiro contra sua filha, deixa de agir para impedi-los. Nesse caso, é correto afirmar que o crime cometido por Isadora é
		
	
	omissivo próprio.
	 
	omissivo impróprio.
	
	comissivo.
	
	omissivo por comissão.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509058933)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Promotor de Justiça ¿ RO -2006) O principio da ultima ratio:
		
	
	estabelece que, a elaboração de normas incriminadoras e função exclusiva da lei.
	
	constitui-se em sistema descontinuo de seleção de ilícitos não sancionado todas as condutas lesivas dos bens mais relevantes.
	 
	estipula que a criminalização de uma conduta só se legitima se constituir meio necessário para a proteção de determinado bem jurídico.
	
	implica na irretroatividade da lei penal.
	
	praticamente erradica a responsabilidade objetiva enunciando que não há crime sem culpabilidade.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509157384)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com base nos estudos realizados sobre a distinção entre e dolo e culpa, selecione,a opção correta.
		
	
	Quando o agente, embora prevendo o resultado, não deixa de praticar a conduta porque acredita, sinceramente, que esse resultado não venha a ocorrer, caracteriza-se a culpa inconsciente.
	
	Quando o agente deixa de prever o resultado que lhe era previsível, fica caracterizada a culpa consciente e o agente responderá por delito preterdoloso..
	
	Quando o agente, embora não querendo diretamente praticar a infração penal, não se abstém de agir e, com isso, assume o risco de produzir o resultado que por ele já havia sido previsto e aceito, há culpa consciente.
	 
	Quando o agente pratica uma conduta, da qual advém um resultado mais gravoso que o pretendido, sendo este previsível, será responsabilizado penalmente por ambos os resultados, ainda que não tenha assumido o risco de sua produção.

Continue navegando