Buscar

Aula Esgrima

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte Inicial: 
Pega pega Linha: um aluno é escolhido como pegador. Os alunos poderão se deslocar apenas em cima das linhas da quadra. O aluno que for pego virara “pedra”. Devera ficar sentado, e os demais alunos, não poderão passar por ele, apenas o pegador. 
Parte P.
Atividade 1
Simulação pré-combate- A atividade consiste da seguinte maneira: Os alunos seriam espalhados pela quadra em dupla e sem a utilização do florete, apenas com as mãos iriam simular um combate. O objetivo seria vivenciar os movimentos tocando apenas o tronco do seu adversário como meio de defesa e ataque.
Atividade 2
Trabalhar a defesa e os golpes iniciais. Metade da turma deve formar um círculo, deixando os demais dentro dele. Os que estão formando o círculo não podem sair do lugar, e o objetivo de quem está dentro é tocar o ombro de quem está parado. Quem for tocado troca de lugar com quem tocou. Os alunos poderão se proteger utilizando as mãos e evitando ser atingidos.
Atividde 3 
Em duplas, um em frente ao outro, peça para um aluno encostar o pé direito com o pé direito do colega e a palma da mão direita com a palma da mão direita do colega. O objetivo é encostar no ombro do colega apenas com a mão esquerda. Experimente depois também com mãos e pés esquerdos. Essa atividade trabalha a agilidade de ataque.
Atividade 4
Dividir a turma em colunas, metade posicionada a linha média da quadra, outra metade posicionados a linha de fundo da quadra de vôlei. Uma de frente pra outra. A frente dos alunos terá uma corda, eles deverão realizar o deslocamento lateral da esgrima, primeiro com o pé e mão dominante a frente, em cima da corda, e ao encontrar com seu colega, deverão tentar deferir alguns golpes, ao ser acertado voltar para o final da fila e entregar a espada para o colega que estiver sem espada. Ao comando do professor os alunos deverão trocar a base, colocando pé e mão não dominante a frente. 
Parte Final
Estando os alunos posicionados no centro da quadra, eles deverão realizar alongamentos de acordo com o comando do professor.

Outros materiais