Buscar

Discussão sobre o Filma Deus não Está Morto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdades Integradas de Paranaíba – FIPAR
Disciplina: Filosofia
Professora: Sueli Aquino
Alunas: Flávia da Cunha Freitas e Simone Alves
Trabalho sobre o Filme Deus Não Está Morto
A visão do professor pode ser considerada como verdade? Justifique.
R: No nosso ponto de vista não, porém na visão dos ateus isso acaba sendo uma verdade, porque eles não acreditam na existência de Deus. Nós discordamos do professor por sermos pessoas que acredita na existência de Deus, mesmo sendo um Ser no qual não podemos ver, mas podemos sentir sua manifestação e sua energia, e isso é suficiente para acreditarmos em sua existência.
Na visão do aluno que se propõe a provar a existência de Deus, argumente se ficou evidente, ou seja, foi convincente. Justifique.
R: Sim, o aluno foi muito convincente, pois ele conseguiu quebrar todas as teorias que o professor apontou afirmando que Deus está morto, e conseguiu convencer a todos da sua existência.
O filme consegue abranger as diferentes correntes religiosas? Justifique.
R: Sim, pois ele é muito claro quando mostra a polemica sobre a existência de Deus, e diante do exposto consegue passar a mensagem a todos de forma clara utilizando dos meios religiosos para satisfazer e sanar as dúvidas quanto ao pensamento de que Deus não está morto, independentemente da sua religião.
Comentário sobre a existência ou não de Deus.
Não temos nenhuma dúvida quanto à existência de Deus, é um Ser Supremo que está sempre presente, embora não possamos vê-lo, mas podemos senti-lo e ver toda sua criação.
 Vendo pelo ponto de vista teológico acredito que se não houvesse a existência de Deus não há o porquê da existência da bíblia para doutrinar as pessoas (estudar sobre Deus), onde se torna lógico a existência de Deus.
Já na visão filosófica acreditamos que sua existência seja provada através do pensamento, pois temos essa faculdade e ela nos faz acreditar na existência de um Ser Superior que criou o mundo.
Quanto à parte científica cada dia que passa os estudos comprova mais e mais a existência de Deus, e se for ver pelo lado tecnológico, acredita-se mais ainda, pois a cada dia o homem se torna mais inteligente para desenvolver através de estudos, novos equipamentos para melhorar a qualidade de vida do ser humano. E isso se dá através de Deus que permite a inteligência para essas tecnologias.
Resumindo “Deus não está morto”.

Outros materiais