Buscar

seminarios integrados de adm 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		"Concebido como conteúdo implementador do perfil do egresso, compõe-se de 300 horas, apresenta regulamento específico e contempla a matriz curricular do curso de Administração."
Qual é o importante componente da matriz curricular do Curso de Administração citado acima?
	
	
	
	
	 
	Estágio Supervisionado em Administração
	
	 
	Atividades Acadêmicas Complementares
	
	
	Trabalho de Conclusão de Curso
	
	
	Experiência Profissional
	
	
	Integralização do Curso
	
	
	
		2.
		Reuniões de clima organizacional, utilização de técnicas de liderança e ações de integração de equipe representam algumas das atividades rotineiras do administrador. Para tal, este profissional necessitará de que tipo de habilidade?
	
	
	
	
	 
	Técnica
	
	 
	Humana
	
	
	Estratégica
	
	
	Operacional
	
	
	Conceitual
	
	
	
		3.
		O princípio da interdisciplinaridade, propicia o diálogo entre os vários campos do conhecimento e a integração do conhecimento. Visa superar uma organização curricular tradicional, que coloca as disciplinas como realidades estanques, fragmentadas, isoladas e dificulta a apropriação do conhecimento pelo aluno. A interdisciplinaridade, ao contrário, busca favorecer uma visão contextualizada e uma percepção sistêmica da realidade, permitindo uma compreensão mais abrangente do saber. É correto afirmar que:
	
	
	
	
	
	A integração entre as disciplinas do currículo nem sempre propicia condições para a pesquisa e para a criação de modelos explicativos que efetivamente consigam captar a complexidade da realidade.
	
	
	A interdisciplinaridade baseia-se na necessidade de alinhar os objetivos causados pela fragmentação disciplinar, resultante da compartimentação que marca o projeto pedagógico de cada curso.
	
	 
	A interdisciplinaridade definitivamente não permite integrar o saber, propiciando a compreensão da relevância e do significado dos problemas estudados, pois quase sempre são diferentes.
	
	
	Não permite a reorganização e a recomposição dos diferentes âmbitos do saber por meio do estabelecimento de intercâmbios cognitivos.
	
	 
	A interdisciplinaridade tem sua origem na necessidade de corrigir os desvios causados pela fragmentação disciplinar, resultante da compartimentação que marca a produção científica de caráter positivista.
	
	
	
		4.
		De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade técnica é correto afirmar:
	
	
	
	
	
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos e ferramentas necessárias à execução de atividades gerais, independente da área que atua.
	
	 
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos, métodos e ferramentas necessárias à execução de atividades específicas ligadas à profissão.
	
	
	Relaciona-se com a necessidade de aplicação dos conhecimentos técnicos para o treinamento e desenvolvimento de novos colaboradores
	
	
	Relaciona-se com a utilização de ferramentas que facilitem a aceitação, por parte dos subordinados, das diretrizes organizacionais
	
	
	Relaciona-se com a capacidade de utilização de todas as ferramentas existentes em determinada linha de produção
	
	
		5.
		A organização curricular do Curso de Administração permeia disciplinas de quantos campos de formação propostos pela Resolução 04/2005?
	
	
	
	
	
	3
	
	 
	4
	
	
	2
	
	
	5
	
	
	6
	
	
	
		6.
		Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração material e financeiras e administração de produção compreendem alguns campos nos quais o administrador pode atuar. Para desempenhar tais funções, o administrador precisará ter qual tipo de habilidades?
	
	
	
	
	 
	Técnicas
	
	
	Interpessoais
	
	 
	Humanas
	
	
	Estratégicas
	
	
	Conceituais

Outros materiais