Buscar

Direito Civil 1 Avaliando Aprendizagem 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
 DIREITO CIVIL I
Simulado: CCJ0006_SM_201512539971 V.1 
Aluno(a): SIDNEI ANTONIO DA COSTA Matrícula: 201512539971 
Desempenho: 0,5 de 0,5 Data: 09/05/2016 10:25:35 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201513342832) Pontos: 0,1 / 0,1
Gustavo completou 17 anos de idade em janeiro de 2010. Em março de 2010 colou grau em curso de ensino médio. Em julho de 2010 contraiu matrimônio com Beatriz. Em setembro de 2010, foi aprovado em concurso público e iniciou o exercício de emprego público efetivo. Por fim, em novembro de 2010, estabeleceu-se no comércio, abrindo um restaurante. Assinale a alternativa que indica o momento em que se deu a cessação da incapacidade civil de Gustavo.
sempre através de uma ação judicial.
No momento em que contraiu matrimônio.
No momento em que se estabeleceu no comércio, abrindo um restaurante
No momento em que iniciou o exercício de emprego público efetivo 
No momento em que colou grau em curso de ensino médio. 
2a Questão (Ref.: 201512616442) Pontos: 0,1 / 0,1
Leia a ementa abaixo: 
"Desconsideração da personalidade jurídica. Admissibilidade. Sociedade por quotas de responsabilidade limitada. Existência de sérios indícios de que houve dissolução irregular da sociedade visando ou provocando lesão patrimonial a credores. Possibilidade de que a penhora recaia sobre bens dos sócios (RT 785/373)."
 Escolha a opção que explica a penhora dos bens dos sócios, considerando que o ordenamento jurídico confere às pessoas jurídicas personalidade distinta da dos seus membros. 
Com efeito, apesar de na hipótese a pessoa jurídica ter sido utilizada para a prática de ato lesivo aos interesses dos credores, o Código Civil não permite a dissolução da responsabilidade civil em razão do princípio da existência distinta das pessoas jurídicas relativamente aos seus membros. 
Com efeito, o Código Civil abraçou a Teoria da Desconsideração da prática de atos lesivos e não permite desconsiderar o princípio da existência distinta das pessoas jurídicas relativamente aos seus membros. 
Com efeito, na hipótese a pessoa jurídica foi utilizada para a prática de ato lesivo aos interesses dos credores, o que permite desconsiderar o princípio da existência distinta das pessoas jurídicas relativamente aos seus membros. O novo Código Civil abraçou a Teoria da Desconsideração da Personalidade Jurídica no art 50.
Com efeito, na hipótese a pessoa jurídica foi utilizada para a prática de ato lesivo aos interesses dos credores - o Código Civil limita a responsabilidade dos sócios pelas quotas. 
Com efeito, apesar de, na hipótese, a pessoa jurídica ter sido utilizada para a prática de ato lesivo aos interesses dos credores, o Código Civil não permite desconsiderar o princípio da existência distinta das pessoas jurídicas relativamente aos seus membros. 
3a Questão (Ref.: 201512625040) Pontos: 0,1 / 0,1
(Questão 24 - 125º Exame OAB-SP) - O domicílio, como consagrado pelo Código Civil:
é único e consiste no local em que a pessoa estabelece residência com ânimo definitivo.
é único e consiste no centro de ocupação habitual da pessoa natural. 
Nenhuma das opções acima
é considerado o local onde a pessoa exerce sua profissão. Se a pessoa exercer a profissão em locais diversos, deverá indicar um local específico para todas as relações correspondentes. 
pode ser plural, desde que a pessoa tenha diversas residências onde alternadamente viva.
4a Questão (Ref.: 201512614303) Pontos: 0,1 / 0,1
Oito quilos de ouro puro é um bem: 
móvel, infugível e indivisível.
móvel, fungível e indivisível.
móvel, fungível e divisível.
imóvel, fungível e divisível.
imóvel,infungível e divisível.
5a Questão (Ref.: 201513360011) Pontos: 0,1 / 0,1
Acerca do Direito Civil brasileiro, assinale a opção CORRETA:
d) A obrigatoriedade da lei surge a partir da sua publicação oficial, o que implica, salvo disposição em contrário, na sua vigência e vigor imediatos, tanto no âmbito nacional quanto no âmbito internacional.
b) Diante da ausência de legislação, o aplicador do Direito valer-se-á de outras fontes, tais como analogias, costumes e princípios gerais de direito. Para tanto, recorrerá à doutrina e à jurisprudência, sendo-lhe vedado, no entanto, o recurso à equidade.
e) O princípio da socialidade reflete a prevalência dos valores coletivos sobre os individuais, razão pela qual o direito de propriedade individual, de matriz liberal, deve ceder lugar ao direito de propriedade coletiva, tal como preconizado no socialismo real.
a) O Direito Civil volta-se à solução de problemas abstratamente previstos, independentemente de sua expressão concreta e simplificada.
c) O princípio da eticidade, utilizando-se de critérios éticos, tem como base o valor da pessoa humana como fonte de todos os demais valores, o que possibilita a relativização do princípio do pacta sunt servanda, quando o contrato estabelecer vantagens exageradas para um contratante em detrimento do outro.

Outros materiais