Buscar

avalidando 4

Prévia do material em texto

Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos, EXCETO: (Prova Concurso Público Prefeitura Municipal/MG)
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal.
	
	
	Apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de domicílio eleitoral.
	
	
	Comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.
	
	
	Comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral.
	
	
		2.
		Guiando o seu automóvel na contramão de direção, em outubro de 2010, Tício é perseguido por uma viatura da polícia militar. Após ser parado pelos agentes da lei, Tício realiza, espontaneamente, o exame do etilômetro e fornece aos militares sua habilitação e o documento do automóvel. No exame do etilômetro, fica constatado que Tício apresentava concentração de álcool muito superior ao patamar previsto na legislação de trânsito. Além disso, os policiais constatam que o motorista estava com a habilitação vencida desde maio de 2009. Com relação ao relatado acima, é correto afirmar que o promotor de justiça deverá denunciar Tício: ( FGV - 2010 - OAB - Exame de Ordem Unificado - 3 - Primeira Fase (Fev/2011)
		Quest.: 2
	
	
	
	
	apenas pelo crime de embriaguez ao volante, uma vez que o fato de a habilitação estar vencida constitui mera infração administrativa.
	
	
	apenas pelo crime de direção sem habilitação, uma vez que o perigo gerado por tal conduta faz com que o delito de embriaguez ao volante seja absorvido, em razão da aplicação do Princípio da Consunção.
	
	
	pela prática dos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação.
	
	
	apenas pelo crime de direção sem habilitação, pois o delito de embriaguez ao volante só se configura quando ocorre acidente de trânsito com vítima.
	
	
		3.
		O agente que mata alguém, por imprudência, negligência ou imperícia, na direção de veículo automotor, comete o crime previsto no art. 302, da Lei n.º 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), e não o crime previsto no art. 121, § 3.º, do Código Penal. Assinale, dentre os princípios adiante mencionados, em qual deles está fundamentada tal afirmativa. (VUNESP. TJRJ/2011. JUIZ SUBSTITUTO)
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Princípio da especialidade.
	
	
	Princípio da alternatividade.
	
	
	Princípio da consunção.
	
	
	Princípio da legalidade.
	
	
		4.
		Paulo deixou de lavrar o auto de prisão em flagrante, visando recebimento prometido de dinheiro por parte do autor do crime, como forma de agradecimento. Paulo praticou o crime de:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	concussão
	
	
	prevaricação
	
	
	corrupção ativa
	
	
	excesso de exação
	
	
	corrupção passiva
	
	
		5.
		Tinoco, responsável pelo almoxarifado de uma repartição pública, vendo que o seu subordinado Alfredo, com constância, era procurado por várias mulheres, acabou por descobrir que o mesmo era bígamo. Entretanto, Tinoco, por considerar que seu subordinado era um exemplar funcionário e que prestava assistência material a todas as mulheres que o procuravam, por indulgência, deixou de levar o fato ao conhecimento de seu superior. Ante o exposto, é correto afirmar que Tinoco:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	não cometeu delito;
	
	
	cometeu o crime de prevaricação;
	
	
	cometeu o crime de condescendência criminosa;
	
	
	cometeu o crime de favorecimento pessoal;
	
	
	
	CONFERIR E
ENCAMINHAR
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada

Continue navegando