Buscar

Gestão de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/3
De acordo com trecho a seguir, responda:
Sobre MARCA DE FAMÍLIA, falando de maneira generalizada, são marcas nominais utilizadas em linhas de produtos. Você pode observar esse procedimento, por exemplo, na Dove. Essa marca inclui uma linha de produtos, como sabonetes, shampoos, cremes, etc.
De acordo com o que estudamos sobre os tipos de marcas, descreva as VANTAGENS da MARCA DE FAMILIA.
Nota: 33.3
	De acordo com Andrade (2012, p.94) O dinheiro usado para promover um produto ajuda na promoção dos outros da mesma família e propicia a redução de custos; facilita a aceitação do consumidor quando são lançados novos produtos na mesma linha.
Resposta:de acordo com andrade o dinheiro usado para promover um produto ajuda na promoção dos outros da mesma familia e propicia a redução de custos. facilita a aceiração do consumidor quando são lançados produtos da mesma linha. facil aceitação de novos produtos custo baixo na divulgação dos produtos
Questão 2/3
Leia a citação a seguir:
Marketing pode ser definido de diferentes maneiras, para Kotler e Armstrong (2007, p. 4), marketing é “um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e organizações obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de valor com os outros”.
Sob esta perspectiva, primeiramente, diferencie necessidade, de desejos. Depois, explique, fome é necessidade ou desejo? E o que comer, é necessidade ou desejo?
Nota: 33.3
	De acordo com Andrade (2012, p.25), necessidades são atreladas a questões fundamentais para a sobrevivência humana.  As necessidades humanas referem-se a coisas sem as quais a vida das pessoas pode ser colocada em risco, tais como alimento, água potável, roupa, abrigo e segurança. Qualidade do que é necessário, do inevitável.
Desejos são o que chamamos de carências por satisfações específicas para atender às necessidades, ou seja, a forma como um desejo tende a ser satisfeito difere de sociedade para sociedade.
É o ato ou efeito de desejar, aspiração humana diante de algo que corresponda ao esperado. “Embora as necessidades das pessoas sejam poucas, os desejos são muitos”.
Com relação ao exemplo, fome é uma necessidade, e o que comer é desejo.
Resposta:necessidade- quando exitem grupos de consumidores com diferentes necessidades e quando um conjunto integrado de atividades satisfaz melhor essas necessidades. desejo- vontade de adquirir ou consumir algo, esse desejo varia conforme classe social, cultural e familiar. fome é necessidade fisiologica ou psicologica do ser humano, mas tambem temos fome por desejar um bem de consumo, algo que queremos muito. comer é por necessidade do organismo, mas a maioria das vezes comer e por puro desejo,quando se sai em familia com turmas de amigos e restaurantes , shopping. nessas ocasiões comer é na maioria das vezes por desejo, muita vitrine com guloseimas que acaba gerando desejo por comer.
Questão 3/3
De acordo com trecho a seguir, responda:
Outro “p” do composto de marketing é a praça. Muitos produtos, nos mais diversos tipos de varejos, devem atingir o que se chama “exposição ideal de mercado”.
Baseado nesta definição, explique os três tipos de exposição que os produtos devem receber.
Nota: 33.3
	De acordo com Andrade (2012, p. 129), exposição intensiva: uma exposição máxima, pois o produto deve ser vendido por todos os atacadistas e varejistas possíveis no mercado; Exposição seletiva, nesse caso, a venda fica restrita aos intermediários, que darão atenção especial, privilegiada, ao produto; exposição exclusiva, um único intermediário para uma determinada região.
Resposta:destaque: é interessante dispor a mercadoria deste modo quando queremos chamar a atenção do cliente. é indicado para produto maior valor, lançamento, destaque de um setor. acrescente uma iluminação focal. piramide/; podemos ultilizar este modo para produtos em promoção, engradados, lataria, etc.. grade : a maioria dos estabelecimentos de grande porte, como supermercados utilizam este dipo de exposição. é indicado para classes de produtos, produtos com numeração etc..

Outros materiais