Buscar

Informática Aplicada A Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO	
Exercício: CEL0368_EX_A6_201402055145 	Matrícula: 201402055145
Aluno(a): URSULA SILVA SANTOS	Data: 26/05/2016 21:28:53 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201402636286)Durante nossas aulas, conhecemos e avaliamos algumas ferramentas e alguns recursos da Internet que podem ser aplicados aos ambientes virtuais de aprendizagem - AVA. Com relação a utilização destes recursos tecnológicos nas atividades pedagógicas, podemos afirmar:
 Certo	Que ao utilizar a Internet, o usuário deve conhecer os princípios básicos da Netiqueta.
2a Questão (Ref.: 201402187292)¿No mercado de trabalho, eles não vão precisar uma quantidade enorme de informação na cabeça. O que eles precisam saber é acessar a informação de todas as suas fontes de maneira rápida e verificar a confiabilidade da informação" (Dierdre Coleman). Esta afirmação pode ter grande efeito em nossa prática pedagógica; porém, em se tratando da plena utilização dos ¿laboratórios de informática¿ em nossa escola, NÃO PODEMOS AFIRMAR:
 Certo	Que o acesso à internet deve ser limitado e até mesmo impedido, a fim de que os alunos não percam tempo durante os estudos.
 3a Questão (Ref.: 201402678762)Durante nossas aulas, identificamos possibilidades oferecidas pelos recursos e pelas ferramentas disponíveis na Internet e nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA).
 Devemos por tanto concluir que:
I- O docente deve conhecer e avaliar algumas ferramentas e alguns recursos da Internet que podem ser aplicados aos ambientes virtuais, contribuindo para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem.
II- A Internet mudou paradigmas e favoreceu uma revolução na comunicação nas últimas décadas, trazendo, também, implicações para as relações com o conhecimento e o processo ensino-aprendizagem.
III- O uso da Internet e de seus recursos na escola promove mudanças importantes no ensino-aprendizagem, contribuindo para novas formas de comunicação, de conectividade, de interação e de relação com as informações, com o conhecimento e com as pessoas.
Assinale a opção correta:
 Certo	Todas são verdadeiras
4a Questão (Ref.: 201402186645)Sobre serviços e atividades que fazem uso da Internet é correto, exceto:
 Certo	Desfragmentador de disco.
5a Questão (Ref.: 201402187297)Em uma determinada atividade escolar, como uma gincana cultural, por exemplo, é permitindo que os alunos utilizem ferramentas virtuais para pesquisar informação. Uma forma de explorar ao máximo tais ferramentas, sobre certo tema, seria:
 Certo	Pedir que as equipes inscrevessem-se em clippings específicos, a fim terem acesso organizado e efetivo sobre o tema.
6a Questão (Ref.: 201402679771)Pensar na educação de forma hipertextual é pensar de forma interativa, onde a comunicação entre professor e aluno acontece bidireccionalmente e não apenas na transmissão de informações por meio de um único emissor. Desta forma, ao modificar a comunicação, o professor redimensiona a sala de aula, convidando o aluno a ser autor e co-autor das produções. Assim, elas se tornam produções coletivas de professor e alunos. (LUCENA, 2003)..
 Certo	O aluno, necessita de formação e supervisão no uso dos diversos recursos aos quais é exposto a partir das conexões que faz pela Internet.

Outros materiais