Buscar

Analises de casos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analises de casos
Caso 1
No presente caso fica evidente o dever do réu de indenizar o autor, pois a fragilidade de seus argumentos se comprova com uma analise mais apurada dos mesmos, se não vejamos:
O próprio réu informa que tudo não passou de reles brincadeira, tal afirmativa configura se em confissão do ato cometido.
Passemos a analise do mérito da questão:
O art. 21 C.C. refere se e disciplina os direitos a privacidade da pessoa natural.
A pagina criada no referido site, sem duvida é uma afronta a tal, por tanto decido:
Com base no art.186. C.C cumulado com o art.927 do mesmo diploma legal, que se refere ao dever de indenizar a quem tiver se causado dano, o que ficou explicito no referido caso, por isso da-se procedência as pretençoes da parte autora.
Caso 2
 No perante caso fica evidente o dever do réu de indenizar o autor, no fato da vitima de ser jovem e que tinha uma vida inteira pela frente, consideramos também que a vitima era possuidora de vencimentos com valores considerados com o qual mantinha sua família.
Quanto aos argumentos apresento pela parte ré, ao mesmo apresentam uma grande confusão em suas definições, uma vez que a própria parte ré admite que a quantia de anestésico aplicada foi exagerada e que não teria sido por isso que teria ocorrido a morte, ora a negligencia que o réu insiste em negar se opera momento em que tais quantia são aplicadas, pois conforme laudo trazidos aos autos a quantia de anestésico para o segundo procedimento deveria ser menos que o primeiro.
Isto posto com base nos artigo: 186 e 927 do C.C, decido pela procedência das pretensões da parte autora. 
Caso 3
Não é constitucional também não esta tipificado os artigos 124 126 128 I,II 
Sim nos artigos acima mencionados caracteriza-se aborto 
A questão de manter a gravidez de feto anencefálico para uma futura doação de órgão. O grupo de trabalho foi contra porque uma gestação para salvar ou beneficiar uma futura vida, a mãe tem que ver o comportamento de sua família, uma gestação para somente com fim de doação de órgão não é valida para fins familiares. 
O feto não é considerado pessoa. Somente considera-se individuo pessoa após o nascimento, nascituro.
Numa decisão judicial deve pesar o direito a vida, o direito a família. O magistrado tem que agir com equidade, bom senso para tais decisões.
Caso 4
No presente caso em tela, fica evidenciado o descabimento dos argumentos do progenitor, pois embora nunca tenha atrasado com as verbas alimentares as mesma sempre foram insuficientes para a manutenção as necessidades básicas dos menores em questão, e, além disso, o ECA determina que deve sempre se levar em conta o bem estar do menor.
Isto posto decido:
Por proceder com os pedidos do autor.

Outros materiais

Outros materiais