Buscar

O Mistério de Croatoan Post Original

Prévia do material em texto

O Mistério de Croatoan Post Original
Em todos esses anos que criamos o site, o post mais acessado continua sendo Croatoan… Fico imaginando o porquê, às vezes me irrito porque os outros posts não tem esse “ibope”. Durante alguns dias Susanoo bem que tirou o primeiro lugar dele, mas de novo e com toda a força ele voltou: “Croatoan”… Cheguei à conclusão que os fãs de Sobrenatural devem estar mais curiosos sobre a palavra. Mas nem tudo são flores e achei dois erros gritantes no post:
1 – “com a ilha dr Croatoã”… Gente, leia-se ilha de Croatoã, eu não sei onde arrumei esse dr… Foi mal.
2 -“a estória de algum demônio indiano”… Não é demônio indiano, mas índigena. Traduzi a coisa completamente errada, me desculpem. Na verdade, a informação é bem escassa, mas trata-se de uma tipo de entidade do mal de alguma tribo norte-americana. Abaixo eu transcrevo o post original, só para efeito de saudosismo mesmo. 
Obrigada a todos: “Croatoan é a “misteriosa” palavra encontrada por John White na colônia de Roanoke, na Carolina do Norte. Após alguns anos, ele voltou à Inglaterra para buscar suprimentos. Quando retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia e essa palavra inscrita em uma árvora. Em muitos lugares vamos encontrar sobre o mistério dessa desaparecimento, afinal eram 117 colonos. Mas duas coisas foram omitidas, primeiro que o próprio White deixou instruções para que, se eles tivessem de deixar o lugar, escrevem em uma palavra para onde iriam. Segundo, eles já tinham decidido que o lugar mais seguro seriam com a ilha dr Croatoã, onde vivia uma tribo amiga que poderiam ajudá-los. Então esqueça a estória de algum demônio indiano ou coisa que o valha deu um jeito neles. Isso é pura ficção. Em Soldados da Vitória, do Grant Morrisson, também é mencionada a cidade. Lá, os colonizadores se “mesclaram” com seres de outro mundo e envergonhados, fugiram para um submundo, chamado Croatoan. Atualmente, há um projeto chamado de “Projeto DNA da Colônia Perdida” que vai tentar encontrar traços europeus nos índios de Roanoke. A foto acima são de índios de Sampson County, que pertencem à tribo de Croatoan, o site é de um tese de George Edwin Butler e tem muitas fotos interessantes. Algumas lendas dizem que os índios de Croatoan são descendentes de marujos croatas que naufragaram no Cabo Hatteras em 1498.

Continue navegando