Buscar

A Promessa Cumprida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Uma vez li em um livro: “É feliz o homem que morre antes de desejar a morte!”
Aquilo não tinha sentido pra mim, até que um dia recebi uma noticia que nunca esperei, sempre ouvimos dizer que um conhecido morreu de câncer ou que o parente de alguém estava morrendo por uma doença incurável, mas nunca esperamos que isso aconteça conosco, e naquela manhã de quarta-feira eu fui até meu medico e que com um profissional tom de lamento, ouvi um “sinto muito”. “É feliz o homem que morre antes de desejar a morte!”, naquele dia essa frase que, por algum motivo estava oculta em minha mente, despertou, eu vi todos os planos que fiz para o futuro, todos os sonhos e profissões que nunca conseguiria realizar ou ser, tudo, indo por água abaixo, e quis morrer antes mesmo que alguém pudesse saber daquilo, fui pra casa, deitei na banheira e enquanto imergia vagarosamente na aconchegante água que se elevava fechei meus olhos e pude ver cada pessoa com quem já ri e chorei, pude ver cada plano que imaginei realizar realizado, vi minha família, vi meus amigos, e mesmo sabendo o que aconteceria em alguns minutos, me senti feliz, por ter tido algumas poucas pessoas sinceras em minha vida, mas aquela maldita frase não parava de ecoar em minha mente, até que, de tanto vasculhar em minha mente lembrei de um plano, um plano que fiz com 5 amigos, amigos que nem sabia mais como estavam ou se ainda estavam vivos, 
e naquele momento, quando lembrei daquele plano, por algum motivo pulei daquela banheira e decidi, se for pra morrer será realizando este plano, será atrás desde sonho, e então minha busca começou.
Terça-feira, 23 de abril de 2013, hoje estou tomando o melhor café da manhã da minha vida, pode parecer que um pedaço de pizza requentada e um copo de café meio gelado seja uma refeição meio inapropriada, mas o gosto disso, o gosto deste dia, é algo que nunca provei em minha vida, sinto como se pudesse controlar tudo que está ao meu redor, como se pudesse prever, e agora que o estomago não mais resmunga de fome, posso iniciar minha trajetória, e o primeiro passo será buscar os cinco escolhidos e lembrá-los que temos uma promessa que não foi cumprida. Então vamos a internet, lembrar cada nome e buscar seus perfis, buscar escolas, famílias, lugares que freqüentávamos e, espero que não seja necessário, obituários.
E finalmente tenho a lista, e só posso dizer que isso não será tão fácil quanto eu pensava, a cada passo parece que o destino ou o que quer que seja busca me afastar deste caminho, mas isso não é mais uma opção, a cada dia que passa dou um passo a mais para trás, e quase que posso sentir a fraqueza querendo tomar meu corpo, mas nada que alguns comprimidos não resolvam, o que me lembra que preciso estocar isto para a “grande busca”.
Bom, primeiramente preciso encontrar o elemento principal desta aventura, meu estimado amigo James, o que será que aquele maldito louco anda aprontando? Será que conseguiu largar a tal erva medicinal que tanto servia de panacéia em sua vida perturbada?
Encontrar informações sobre ele deve ser fácil, alguma clínica de tratamento a dependentes químicos deve dar conta do recado, ao menos na teoria devia, pois na prática parece que se eu procurá-lo em locais mais improváveis poderá ser mais certeiro. Mas vamos ao básico, entrar no sistema penitenciário deve me dar uma boa localização dele, afinal, sei que já passou por lá, só espero que não esteja hospedado atualmente. E como eu já dizia, lugares improváveis parecem seu mais propícios as minhas buscas, quem diria o cara se tornou advogado, só espero que não esteja um gordo sedentário, pois isso estragaria um pouco meus planos, ou ao menos os atrasaria, e tempo não é algo que tenho a minha disposição, mas vou ligar para ele, marcar um encontro, uma amizade de infância merece essa chance.
- (secretária) JJ advogados associados em que posso ajudar?
-O senhor James se encontra?
-Quem gostaria?
-Diga que é o irmão dele.
-Um momento por favor!
-(James) O que você quer Davi?
-Cobrar uma promessa feita a quase 10 anos! (risos)
-Q-Quem está falando?
- Ainda tem aquela trepidação na fala quando esta com medo.
-Se isso é alguma brincadeira, vou avisando que esta mexendo com a pessoa errada.
-Calma ai machão,espero que tenha mesmo esse pique todo, pois vamos para Agartha!
-Eliel é você???
- Sim meu caro, tem um horário livre para nos falarmos pessoalmente?
- Lhe devo um favor, claro que tenho, vamos almoçar juntos.
- Tudo bem, te espero as 12 horas naquele restaurante perto da antiga casa.
É, só posso dizer que é um prazer saber que ele tomou um caminho tão inesperado, mas temo ainda o possível sedentarismo, temor este que se desfaz por completo quando James chega a frente do restaurante.
- Caralho, você é advogado ou lutador?
- (risos) Quando decidi estudar a raiva acumulada precisava ir para algum lugar!
- Bom, fico feliz em ver que tem tamanha boa forma, será necessária!
- Então! Como estão os outros? Tem falado com algum deles?
- Esperei que pudesse ter essa informação com você.
- Bom, John trabalho comigo na advocacia, e se te anima está tão bem quanto eu fisicamente. (risos)
- Mas e ai, está mesmo afim de cumprir nosso plano?
(No momento em que ouvi isso parece que vi nosso plano se concretizando, independente da confirmação dos demais já senti que James estava tão animado quanto eu)
- O plano eram 10 anos não é mesmo? Bom, estou aqui, pronto pra isso!!!
- Então vou falar com John e marcamos para definir os detalhes mais a noite!
- Que assim seja.
E então a comida foi servida, e finalmente vi algum propósito para minha vida novamente, vi que mesmo anos não são capazes de destruir amizades verdades, muito menos a distância, e nossa amizade foi posta a prova, e o hoje prova que a mesma foi aprovada com excelência.
John Johnson
Robert Willians
Michael Jones
Willian Brown

Continue navegando