Buscar

Pintura em móveis

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Pintura em móveis
A madeira e o tipo de acabamento devem se harmonizar e se completar, de forma a ressaltar a qualidade do produto final.
*
*
*
Móveis Laqueados
Os esmaltes poliuretânicos da Montana para os sistemas laqueados estão disponíveis nas versões fosco, brilho 20 (acetinado) e alto brilho. Para aplicação destes acabamentos, utiliza-se painel MDF, preparo com duas demãos de primer PU, lixamento intermediário para fechamento de poros e nivelamento da superfície. Após quatro horas da segunda demão, fazer outro lixamento para aplicar o esmalte PU fosco ou brilhante.
*
*
Goffrato permite a criação de projetos com superfícies planas, usinadas e bordas arredondadas, que valorizam o design e a ergonomia do mobiliário, conferindo um acabamento de elevada resistência, funcionalidade e conforto. Garante harmonia ao ambiente com a combinação de padrões de cores vibrantes e tons pastéis. 
*
Móveis em Goffrato – Micro e Média Textura
O processo de aplicação é bem simples. Ao utilizar paineis MDF ou MDP, realiza-se a aplicação de primer PU para fechamento dos poros e nivelamento da superfície, lixamento após quatro horas e aplicação do Goffrato como acabamento final.
*
*
Móveis Laminados 
Para mobiliário com acabamento em lâminas de madeiras naturais ou pré-compostas como opção de acabamento, a Montana indica os vernizes da série LGA, que apresentam maior resistência a riscos para superfícies horizontais, além de promover acabamento com toque suave.
*
Para lâminas de tonalidade clara ou tingida, a Montana recomenda o uso dos vernizes da série LGA440. São poliuretânicos de base acrílica que possuem excelente resistência ao efeito de amarelecimento. Contém ainda aditivo de filtro UV que impede a fotodecomposição da lâmina, o que proporciona ao móvel maior estabilidade do acabamento ao longo do tempo. 
*
O processo de aplicação em substratos laminados prossegue com lixamento da lâmina, aplicação de um fundo selador poliuretânico, secagem, lixamento e, por fim, aplicação do verniz na opção de brilho desejado, de fosco a alto brilho.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais