Buscar

EXERCÍCIO AULA 3 Gestão Patrimonial e Logística

Prévia do material em texto

GESTÃO PATRIMONIAL E LOGÍSTICA
AULA 3
	 
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	Disciplina: GST0604 - GESTÃO PATR.LOGIS.  
	Período Acad.: 2016.3 EX
	Deseja carregar mais 3 novas questões a este teste de conhecimento? 
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Correspondem a todos os bens destinados ao uso da comunidade, quer individual ou coletivamente, tais como rios, mares, estradas, ruas e praças, sejam constituídos natural ou artificialmente, e por isso são classificados como:
	
	
	
	
	
	Bens Dominicais
	
	
	Bens Comuns do Povo
	
	
	Bens de Uso Especial
	
	
	Bens Móveis
	
	
	Bens de Defesa Nacional
	Gabarito Comentado
	
	
		2.
		Os bens públicos, quanto à destinação, NÃO podem sem classificados nas seguintes categorias: 
	
	
	
	
	
	Bens de uso especial.
	
	
	Bens dominicais.
	
	
	Bens móveis e imóveis.
	
	
	Bens patrimoniais.
	
	
	Bens de uso comum do povo.
	
	
	
		3.
		É a atuação realizada com base em modificação de parâmetros de condição ou desempenho, cujo acompanhamento obedece a uma sistemática, ou seja, o planejamento tem o objetivo de elaborar planos de manutenção para efetuar inspeções periódicas nos equipamentos, inspeções estas que podem utilizar equipamentos que analisem vibrações, ruídos, temperatura, entre outros. Estes conceitos está relacionados com o tipo de manutenção: 
	
	
	
	
	
	Manutenção Preventiva
	
	
	Manutenção Corretiva Planejada
	
	
	Manutenção Preditiva
	
	
	Manutenção Corretiva Não Planejada
	
	
	Manutenção Detectiva
	Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Os Sistemas de Gestão Patrimonial são softwares desenvolvidos visando atender a área de logística e gestão de bens móveis permanentes. Normalmente, são desenvolvidos em módulos. Identifique abaixo a descrição relacionada ao Módulo Almoxarifado :
	
	
	
	
	
	Refere-se a aspectos de suporte geral ao sistema, tais como tabelas corporativas (centros de custos, códigos orçamentários, siglas, numeração de documentos, hierarquia de aprovação, configuração de usuários etc.).
	
	
	Possui tabelas relacionadas à cadastro de fornecedores, grupos de fornecimento, cadastro de normas, unidades de medida, cadastro de compradores, locais de entrega, ocorrências com fornecedores, agrupamento de requisições por projeto e cadastro de itens para fins de requisição.
	
	
	Trata dos contatos entre os usuários do sistema. Tais contatos referem-se a informações de interesse comum transmitidas pelo administrador do sistema (novas rotinas disponibilizadas e informações gerais sobre o sistema)
	
	
	Possui tabelas (áreas de localização de bens, classe, situação, destino e motivo de baixa de bens), rotinas de registro e controle de bens móveis permanentes e relatórios
	
	
	Refere-se à movimentação de materiais com ênfase nos itens mantidos em estoque. É constituído por tabelas (unidades de movimentação, grupos e subgrupos de itens de estoque, cadastro de itens de estoque ).
	Gabarito Comentado
	
	
		5.
		É a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a falha ou quebra no desempenho, obedecendo a um plano previamente elaborado, baseado em intervalos definidos de tempo. Estes conceitos está relacionados com o tipo de manutenção: 
	
	
	
	
	
	Manutenção Detectiva
	
	
	Manutenção Corretiva Planejada
	
	
	Manutenção Preventiva
	
	
	Manutenção Preditiva
	
	
	Manutenção Corretiva Não Planejada
	Gabarito Comentado
	
	
		6.
		É o ato que permite a utilização gratuita do bem público por outro órgão da Administração Pública ou mesmo por entidades privadas sem fins lucrativos. Esta forma de uso de imóveis federais é prevista em lei, principalmente estados, Distrito Federal, municípios e entidades sem fins lucrativos das áreas de educação, cultura, assistência social ou saúde. Esta definição trata-se de qual instrumento de Direito Público para utilidades públicas e uso econômico ? 
	
	
	
	
	
	Concessão de Uso Especial
	
	
	Concessão de Direito Real
	
	
	Autorização
	
	
	Permissão de Uso
	
	
	Cessão de Uso
	
	
	
		7.
		Para a identificação e análise das ameaças, é necessário distingui-las uma vez que sua natureza deve ser considerada para melhor planejamento da segurança. São ameaças não intencionais: 
	
	
	
	
	
	Ações de roubos e assaltos;
	
	
	Atos de vandalismos;
	
	
	Atos criminosos;
	
	
	Situações de emergência;
	
	
	Atos terroristas;
	
	
	
		8.
		É a correção da falha de maneira aleatória, ou seja, é a manutenção atuando no momento da falha do equipamento, agindo de forma impulsiva. Caracteriza-se pela ação, sempre após a ocorrência da falha, que é aleatória, e sua adoção leva em conta fatores técnicos e econômicos. Estes conceitos está relacionados com o tipo de manutenção: 
	
	
	
	
	
	Manutenção Preditiva
	
	
	Manutenção Corretiva Não Planejada
	
	
	Manutenção Preventiva
	
	
	Manutenção Detectiva
	
	
	Manutenção Corretiva Planejada
	Gabarito Comentado

Continue navegando