Buscar

TRABALHO DE MODA 60 70

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FUNDAMENTOS DA MODA 
ANOS 60 E 70 
 BRUNA LARISSA
 FABIANA SILVA
SOCORRO AMÉLIA
 O surgimento do feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais.
 Ocorreu a revolução cubana que levou Fidel Castro ao poder.
 Teve início o uso da informática para fins comerciais, de forma restrita.
 Os Beatles comandam a Invasão Britânica, no rock, seguidos por The Rolling Stones, The Who e muitos outros.
 Em 1965 surge a MPB, ou Música Popular Brasileira, no Festival de Música Popular Brasileira da TV Record.
 Começam as transmissões de  TV em cores no mundo.
HISTÓRICO 
A moda dos anos 60 deu-se a partir da mudança de comportamento dos jovens, influenciados pelo rock and roll e do estilo de Elvis Plesley , o maior símbolo musical desse ano. A imagem dos jovens com jaquetas de couro, topete e calça jeans em motos e lambretas que antes era considerado uma imagem de rebeldia e atitude, nos anos 60 essa imagem passou a ser uma rebeldia ingênua. As mulheres deixaram de usar roupas comportadas, como vestidos e saias rodadas, e começaram a da lugar à calça cigarrette.
A MODA NOS ANOS 60 
ANOS 60 
O que marcou esse período foi os jovens em suas lambretas, inspirado em Elvis Presley. Nos anos 60 tantos as mulheres quanto os homens, deixaram o estilo clássico de lado e engrenaram na rebeldia do Rock and Roll, o ritmo que fez sucesso e embalou e a década de 60. A moda dos 60 foi revolucionária porque estava dando adeus à moda única e agora o que influenciava as pessoas na hora de se vestir era o comportamento.
LINGERIE
Com o uso da minissaia, o uso de calcinha e da meia-calça cresceram pois davam maior conforto e segurança para a mulher, principalmente para dançar.
ROUPAS DE BANHO 
A MAQUIAGEM 
Os olhos eram sempre bem marcados, com bastante máscara e batom sem muita cor, variando entre rosa claro e nude. Nos cabelos o que importava era o quanto esse cabelo era estilizado, com mais volume ou cortes mais geométricos.
ACESSÓRIOS USADOS 
Acessórios grandes estava em alta e não precisavam estar por todo o corpo, porém, os poucos que estavam eram grandes e chamativos. Os acessórios e enfeites vão da cabeça aos pés como os laços, fitas e tiara de bolinhas. No pescoço as mulheres usavam também lenços ou colar que na maioria das vezes acompanhava a cor da roupa, sendo o mais usado o colar de pérolas. Os brincos de argola também eram moda, coloridos e grossos.
As músicas tinham letras com tom de protesto, porém poéticas e revolucionárias, reforçando o conceito de contracultura e abrindo portas para o ideal de “paz e amor”, que viria na década seguinte, marcado pelo Woodstock Festival, evento símbolo da geração que lutava por liberdade de expressão.
MÚSICA DOS ANOS 60 
Nessa década carros como.. 
Kombi e Fusca se popularizavam. O primeiro era ideal para transportar muitas pessoas simultaneamente, já o segundo possuía uma tamanho reduzido, bem diferente do exagero cinquentista.
ANOS 70
Época de exageros e revoluções. Foi uma das mais ricas em termos de cultura na história da moda.  O estilo hippie prevalecia, com roupas largas, como batas e calças boca de sino, com tendência unissex. 
Para completar o visual, foram usadas a faixa de pano na cabeça e sapatos plataforma. Homens e mulheres deixaram os seus cabelos crescerem sem corte definido e os negros assumiram os seus cabelos “black power”.
Com o psicodelismo proporcionado pelas músicas dos Beatles , do Pink Floyd e do Yes estava na moda, as roupas ganharam muitos desenhos e cores psicodélicas, deixando a moda muito colorida. Os coletes de couro ou de jeans eram muito utilizados, assim como franjas e flores. Por isso, o estilo romântico também dominou as passarelas nessa década.
Os cabelos eram todos desalinhados, as saias tanto longas quanto curtas ganharam inspirações indianas, as blusas e batas ganharam estampas e muitas cores. Além disso, a moda unissex continua com força total nas calças boca-de-sino e sapatos com plataformas.
Quanto à maquiagem dos anos 70, os olhos eram bastante valorizados com sombras coloridas e lápis de olho em cores da natureza, principalmente tonalidades de verde e azul. 
O cabelo assumia sua forma natural indo desde os cabelos desalinhados e ondulados até os cabelos black powers e punk.
Nesta época também surgia o movimento da defesa do meio ambiente, e houve também um crescimento das revoluções comportamentais da década anterior. Muitos a consideram a "era do individualismo".
Eclodiam nesta época os movimentos musicais do Rock and Roll, das discotecas, e também do experimentalismo na música erudita. Na moda dos anos 70 usou-se de tudo, variando de estação para estação.
OBRIGADA!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando