Buscar

Gestão da Cadeia de Suprimentos prov discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os materiais em geral representam a maior parcela do custo de produtos acabados, sendo responsáveis por aproximadamente 52% do custo do produto numa empresa média, e em alguns casos, podem chegar a 85%. A principal questão na administração de materiais é definir a quantidade certa de estoque, alinhado as aquisições dos recursos (matérias-primas) de acordo com o fluxo de caixa da companhia. Por isso, a excelência de gestão na compra de matéria-prima é o princípio fundamental para se ter uma boa administração de materiais.
Considerando o material disponibilizado para estudos, descreva a finalidade das tarefas (compras, armazenagem, conservação, controle e distribuição física dos produtos ou matéria-prima), dentro da administração de materiais.
Resposta:é definir a quantidade certa de estoque
A gestão da cadeia de suprimentos é um processo que consiste em gerenciar estrategicamente diferentes fluxos (de bens, serviços, finanças, informações), bem como as relações entre empresas, visando alcançar e apoiar os objetivos organizacionais. Seu gerenciamento consiste em um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes.
A gestão adequada da rede permite uma produção otimizada para oferecer ao cliente final o produto certo, na quantidade certa, sendo que seu principal objetivo é obviamente reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em conta as exigências do cliente.
RESPOSTA: Assegurar o contínuo abastecimento de materiais necessários para atender a demanda da produção, sendodefinidas como um conjunto de atividades, que se destinam a suprir as diversas unidades de uma organização.
GABARITO: Aula 5
AVA UNIVIRTUS http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/ava...
1 de 2 01/10/2016 19:09
De acordo com o material disponibilizado para estudos, descreva a definição de qualidade.
Resposta:Está relacionado às percepções de cada individuo e diversos fatores como cultura, produto ou serviço prestado.
Estrutura Organizacional é o sistema formal de tarefas e relacionamentos de autoridade que controla como as pessoas coordenam suas ações e usam os recursos para atingir os objetivos organizacionais controlando também a coordenação e as formas de motivação. Para qualquer organização, uma estrutura apropriada é aquela que facilita respostas eficazes aos problemas de coordenação e motivação, evoluindo à medida que a organização cresce e se diferencia, podendo ser gerenciada e modificada através do processo de desenho organizacional. A Estrutura Organizacional, desde que bem gerenciada, pode trazer inúmeros benefícios à organização.
De acordo com o material disponibilizado para estudos, cite quais são os benefícios de uma estrutura organizacional adequada.
Resposta:identificação das tarefasorganização das funções e responsabilidadesinformações, recursos, e feedback aos empregados
RESPOSTA: Qualidade é entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera.
GABARITO: Aula 4
RESPOSTA:
Identificação de tarefas necessárias.
Organização das funções e responsabilidades.
Informações, recursos, e feedback aos empregados.
Medidas de desempenho compatíveis com os objetivos.
Condições motivadoras.
GABARITO: Aula 1
AVA UNIVIRTUS http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/ava...
2 de 2 01/10/2016 19:09

Outros materiais