Buscar

RESUMO DE PLANEJAMENTO II - P&P

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROGRAMADOR: Atualmente muitas profissões estão aparecendo no mercado. A profissão programador é uma das que tem chamado bastante atenção do público mais jovem. O programador ou analista de sistemas, como também é chamado no meio digital precisa ter um raciocino logico para desenvolver sistema. Tem como tarefa desenvolver, projetar, implantar sistemas e aplicativos, sejam eles específicos, avançados ou básicos. o programador web, fica responsável por desenvolver sistemas e aplicativos que serão usados no ambiente online, como por exemplo, criar sites, sites institucionais, lojas virtuais, portais, fóruns, aplicativos e etc. Geralmente, estes serviços serão utilizados através do navegador (browser) e ficam hospedados em um servidor web.
INFLUENCIADORES DA WEB: são pessoas/empresas capazes de movimentar e influenciar um grande número de pessoas ou grupos. Os influenciadores digitais usam sua reputação em sites, blogs e redes sociais para alavancar produtos, serviços e eventos tanto na internet quanto no mundo real. Vou categorizar grupos de influenciadores muito presente na internet. CELEBRIDADES, AUTORIDADE, ATIVISTA, O EXPERT, O JORNALISTA.
MICRO INFLUENCIADOR: Os micros influenciadores são um canal confiável e credível e tem impacto real no comportamento do consumidor. Micro influenciadores não são celebridades tradicionais, mas sim indivíduos que trabalham nua categoria ou são verdadeiramente experientes, apaixonados e autênticos e são vistos como uma fonte confiável quando se trata de recomendações sobre o que comprar. São, geralmente, aqueles indivíduos com maior engajamento orgânico e que escrevem em seus blogs e utilizam as mídias sociais no dia a dia, mostrando sua paixão sobre determinado assunto a qual são considerados especialistas. Normalmente são pessoas comuns que trabalham num setor específico ou tem conhecimento profundo de um assunto e quando recomendam alguma coisa, fazem isso com autenticidade.
STORYTELLING: O storytelling é muito usado na publicidade e nada mais é do que contar uma história COM INICIO, MEIO E FIM para criar conexão com o público no intuito de vender mais. A melhor maneira de fazer é isso é conhecer o usuário, pois precisa-se saber o que falar, para quem falar e como falar e onde falar. Tudo isso por monitoramento em redes sociais e seleção de Target. Na verdade, a narrativa tem que vir ao encontro do propósito e posicionamento da sua marca, fortalecendo os esforços atuais de marketing. A partir dela você conseguirá estabelecer e fortalecer laços entre consumidor e sua marca. Os estímulos emocionais serão fundamentais nesse processo.
ENGAJAMENTO: é o conjunto de conexões racionais e emocionais entre pessoas e instituições com resultados positivos para ambos. Pode ser qualquer pessoa. Você só precisa conhece-la. Conhecendo o comportamento cria-se estratégias para criar conscientização, aumentar comprometimento e despertar o interesse. Compensa, porque ENGAJAMENTO ajuda a reduzir custos, aumentar a produtividade e impulsionar a inovação. Além disso, aumenta fidelidade à marca e gera lucro. 
RELEVÂNCIA: Aquilo que importa. Um tipo de conteúdo relevante que ajuda algo ou alguém por decorrência de um problema em questão. Um único conteúdo não atrai. O relacionamento com o internauta, a resposta. 
NARRATIVAS DIGITAIS: o que é narrar? Contar uma história, ter um conteúdo para apresentar, porquê o que importa mesmo é O CONTEÚDO. Um bom conteúdo, consistente e confiável, é imprescindível para a reputação de quem conta a história. Bons conteúdos produzidos continuamente fazem com que quem os compartilhe se torne referência. Narrativas digitais também é reconhecida por digital storytelling.
MÉTRICAS: são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing. As métricas auxiliam nas tomadas de decisão, ajudam a manter o foco produtivo de operações nos clientes e mercado e diminuem o grau de incerteza para o futuro.
CASOS DE SUCESSO E INCUSSESSO: As melhores e piores cases de mídia sociais. Aquelas que deram certo e outras que mais deram o que falar.