Buscar

avaliando o aprendizado

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201511419669)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo previsão expressa da Constituição Federal, os tratados internacionais sobre direitos humanos, em que a República Federativa do Brasil for parte, equivalerão, na ordem interna,
		
	 
	às emendas constitucionais, desde que aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros.
	
	às sentenças estrangeiras, porque devem ser previamente homologados pelo Superior Tribunal de Justiça.
	
	O Direito Brasileiro não admite a internalização dos tratados internacionais.
	
	às leis ordinárias, porque sempre deverão ser aprovados, em cada Casa do Congresso, em dois turnos, por maioria simples os votos dos respectivos membros.
	
	aos Decretos Regulamentares, por serem atos praticados exclusivamente pelo Presidente da República, enquanto Chefe de Governo, sem a participação do Congresso Nacional.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201511126241)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Deise pretende ter acesso a informações pertinentes à atividade estatal que estão em poder de específico órgão público, aduzindo que todos os dados de interesse coletivo ou geral devem ser públicos. Nos termos da Constituição Federal, o direito de acesso às informações estatais
		
	
	está limitado aos dados constantes nos sítios de informações estatais.
	
	depende de autorização excepcional do Executivo.
	 
	tem, como limite, o sigilo imprescindível à segurança do Estado.
	 
	é absoluto, em decorrência da publicidade dos atos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201510577994)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As normas constitucionais não autoexecutáveis
		
	
	acarretam obrigatória supressão de lacuna pelo juiz
	 
	caracterizam dever constitucional de legislar.
	
	implicam uma exigência constitucional de ação.
	
	equivalem a uma lacuna constitucional.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201511146844)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Nova Constituição da Tunísia entra em vigor Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 18:58 BRST Por Tarek Amara TÚNIS, 27 Jan (Reuters) - A Tunísia adotou nesta segunda-feira uma nova Constituição, num grande passo rumo à democracia no país que deu início às revoluções da Primavera Árabe e conseguiu de modo geral evitar o caos e a violência que agora assola nações vizinhas cujas revoltas inspirou. Depois de anos sob o governo do autocrata Zine el-Abidine Ben Ali, a Carta da Tunísia tem sido elogiada como uma das mais progressistas do mundo árabe, pois designa o islamismo como religião do Estado ao mesmo tempo em que protege a liberdade de crença e a igualdade entre os sexos. O Parlamento irrompeu em festa depois da assinatura oficial da Constituição aprovada no sábado à noite pelos parlamentares, encerrando assim meses de impasse que ameaçavam prejudicar a transição no país. "Este é um dia excepcional para a Tunísia, onde nós celebramos a vitória sobre a ditadura. O governo e a oposição venceram, a Tunísia venceu", declarou o presidente Moncef Marzouki ao Parlamento depois de sancionar a Constituição. O firme progresso do pequeno país do norte da África contrasta profundamente com a turbulência na Líbia e Egito, cujas populações seguiram a Tunísia e derrubaram seus líderes autocratas em 2011. O mercado de ações da Tunísia teve alta de 1,7 por cento nesta segunda-feira, em um sinal de confiança do investidor na estabilidade do país, com a Constituição em vigor e a formação de um novo governo interino que conduzirá o país até as eleições. (Fonte:http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPEA0S4EM20140127), Acesso em 08 de Abril de 2014, às 13:46). Observe as seguintes frases, todas a respeito do texto anterior: I. Se a Constituição da Tunísia foi aprovada pelo voto popular, ela é classificada como promulgada; II. A leitura apenas do segundo parágrafo do texto deixa a impressão que a Constituição foi outorgada;
		
	 
	As frases I e II se relacionam, mas a frase I não justifica a frase II.
	
	NDA.
	 
	As frases I e II se relacionam, e a frase I justifica a frase II.
	
	A frase II, dentro de todo contexto, resume toda informação deixada pelo texto.
	
	As frases I e II não se relacionam apesar da frase I justificar a frase II.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201511423542)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	"A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador (...)". A alternativa que complementa o dispositivo mencionado é:
		
	
	salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou nos casos de repercussão nacional, ou, durante o dia, por determinação judicial".
	
	salvo em caso de crime inafiançável, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".
	 
	salvo, durante o dia, em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, a qualquer momento, por determinação judicial".
	 
	salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".
	
	salvo em caso de delito de natureza grave ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

Continue navegando