Buscar

Avaliação sobre dinâmica e forças 3°

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EEB São João Bosco Data:_______________
Nome: _____________________________________________Série:_____
Avaliação sobre Dinâmica
1 - Um sólido de massa 5 kg é puxado sobre um plano horizontal por uma força horizontal de 22 N. O coeficiente de atrito entre o sólido e o plano é 0,12. A) Qual a força de atrito? B) Qual é a aceleração do corpo? Dado g = 9,81 m/s2 
2 - Uma mola tem constante elástica k = 3 N/m. Quando ela for comprimida a 100 cm, qual será a força elástica dela?
3 - Calcule a força de atração gravitacional entre um corpo com massa igual a 400 kg e um corpo com massa de 700 kg distantes 4m uma da outra. Considere a constante de gravitação (G) igual a 6,67x10-11 N.m2/kg2.
4 - Uma força de 35 N age sobre um corpo em um deslocamento de 23 metros. A força forma com o deslocamento um ângulo de 60o e o deslocamento é realizado em 3 segundos. Calcule a potência desenvolvida pela força.
5 - Uma pessoa levanta um saco de 42 Kg a uma altura de 1,85 metros em 5 segundos. Calcule a potência desenvolvida, supondo g = 9,81 m/s2.
6 – Uma força de 50 N age sobre um corpo e causa uma aceleração de 12 m/s², quantos quilos o corpo tem?
7 – Determine o trabalho desenvolvido pelo corpo que sofre uma força de 15 N e se desloca por 40m.
8 – Sabendo que a potência é determinada através da divisão do Trabalho pelo tempo, determine a potência desenvolvida por um bloco que é empurrado por uma força horizontal de 25 N que se desloca por 5 metros em um tempo de 5.
9 – Um bloco de massa igual 15 kg sofre uma força horizontal que o faz adquirir uma aceleração de 2 m/s². Determine a força aplicada no bloco.
10 – Uma caixa de 150 kg está no pátio de uma empresa e um guindaste irá levantá-la 5 metros para que seja carregada em um caminhão, após o carregamento da caixa se viu que o guindaste demorou 10 segundos para levantá-la até a altura de 5 metros. Determine qual potência foi desenvolvida pelo guindaste para levantá-la até a altura de 5 metros. 
Boa sorte!

Outros materiais