Buscar

avaliando o apredizado

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407329570)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conforto térmico se baseia na relação entre o homem e meio, sendo assim tópico fundamental para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos. Sobre o conforto térmico demos afirmar que:
		
	
	Mesmo com o aumento da sua velocidade, uma dada massa de ar com temperatura maior que a da pele, não permite a redução da sensação de calor do usuário.
	
	O conforto térmico do usuário depende apenas do controle de fatores externos ao corpo humano, ou seja, temperatura e umidade do ar.
	
	Por não possuir mecanismos próprios de manutenção de temperatura, o corpo humano só estará em conforto térmico em um ambiente com variação de temperatura do ar por volta de 10°C.
	 
	A movimentação do ar com temperatura inferior a da pele, pode contribuir para o aumento da sensação de calor caso este ar esteja saturado de água.
	
	Podemos afirmar que o usuário está em situação de conforto térmico quando tem a sensação de frio em um ambiente interno, em regiões em que a temperatura do ambiente externo é muito elevada.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407342115)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O uso de dispositivos de proteção solar pode contribuir para a redução dos ganhos térmicos na edificação. Sobre os dispositivos de proteção solar, assinale a alternativa CORRETA.
		
	 
	Varandas, sacadas, marquise, brise - soleil, elementos vazados e pérgulas.
	
	Telas especiais, toldos, brise - soleil e forros acústicos.
	
	Cortinas, persianas, brise-soleil e forros acústicos.
	
	Marquise, brise - soleil, pilares, vigas e lajes.
	
	Brise - soleil, cortina de vidro e tijolo maciço artesanal.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407739971)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em regiões frias, é comum a sensação de dormência em determinadas partes do corpo, como nariz, pés e dedos das mãos. Esse fenômeno está principalmente relacionado á:
		
	
	Suor
	
	Arrepio
	 
	Vasodilatação periférica
	
	Metabolismo
	 
	Vasoconstrição periférica
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407342121)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O dispositivo capaz de barrar de forma eficiente a radiação solar direta sobre uma dada superfície ou abertura no período de tempo que se julgar necessário denomina-se:
		
	
	abóbada celeste.
	
	azimute.
	
	sombra.
	
	carta solar.
	 
	proteção solar.

Continue navegando