A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
20 pág.
exercícios de história e fundament da fisiot

Pré-visualização | Página 3 de 7

Atuar na fiscalização do exercício profissional, através de projetos políticos e pedagógicos, com vistas na formação e aperfeiçoamento profissional dos sócios, além de promover intercâmbio com universidades e clínicas nacionais e internacionais.
	 
	Atuar no ensino, pesquisa e extensão, através de projetos políticos e pedagógicos, com vistas no formação e aperfeiçoamento profissional dos sócios, além de promover intercâmbio com clínicas e hospitais internacionais.
	
	Atuar na fiscalização do exercício da fisioterapia, através de projetos políticos e pedagógicos, com vistas na formação e aperfeiçoamento profissional dos sócios, além de promover intercâmbio com entidades nacionais e internacionais.
	 
	Atuar no ensino, pesquisa e extensão, através de projetos políticos e pedagógicos, com vistas na formação, aperfeiçoamento e educação continuada dos sócios, além de promover intercâmbio com entidades nacionais e internacionais.
	
	Atuar no ensino, pesquisa e extensão, através de projetos políticos e pedagógicos, com vistas na formação, aperfeiçoamento e educação continuada dos sócios, além de promover intercâmbio com clínicas e hospitais nacionais e internacionais.
	
	 4a Questão (Ref.: 201202558372)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	A fisioterapia está buscando cada vez mais firmar-se como ciência através de revisões sistemáticas da literatura, produzindo uma fisioterapia baseada em evidências científicas cujo objeto de estudo é:
		
	
	o conhecimento metodicamente ordenado fundamentado em hipóteses.
	 
	o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidade.
	
	preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos ou funções orgânicas.
	
	o desenvolvimento de pesquisas.
	
	a formação acadêmico-profissional para atuação nos diferentes níveis de assistência.
	 5a Questão (Ref.: 201202900488)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	A formação do Fisioterapeuta tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício de competências e habilidades gerais:
I - Atenção à saúde: os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.
II - Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos.
III - Os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética e da bioética, tendo em conta que a responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde, tanto em nível individual como coletivo de acordo com as necessidades individuais e coletivas;
		
	
	I, II e III são afirmativas falsas
	 
	I, II e III são afirmativas verdadeiras
	
	Apenas I e II são verdadeiras
	
	Apenas III é verdadeira
	
	Apenas I e III são verdadeiras
	
	 6a Questão (Ref.: 201203183161)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Das competências dos fisioterapeutas, assinale abaixo a incorreta
		
	 
	Prestar esclarecimentos, sanar dúvidas e orientar o indivíduo e os seus familiares na seqüência do processo terapêutico, no entanto não é permitido a emissão de laudos, pareceres, atestados e relatórios
	 
	Elaborar criticamente o diagnóstico cinético funcional e a intervenção fisioterapêutica, considerando o amplo espectro de questões clínicas, científicas, filosóficas, éticas, políticas, sociais e culturais implicadas na atuação profissional do fisioterapeuta, sendo capaz de intervir nas diversas áreas onde sua atuação profissional seja necessária;
	
	Manter o controle sobre à eficácia dos recursos tecnológicos pertinentes a atuação fisioterapêutica garantindo sua qualidade e segurança;
	
	Conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia bem como seus diferentes modelos de intervenção.
	
	Desempenhar atividades de planejamento organizado e gestão de serviços de saúde públicos ou privados, além de assessorar, prestar consultorias e auditorias no âmbito de sua competência profissional;
	 1a Questão (Ref.: 201203002318)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Um homem com 58 anos comparece ao consultório do Fisioterapeuta com dor lombar. Em relação a esse paciente, o Fisioterapeuta decide, então, tomar as seguintes providências: I - elaborar diagnóstico funcional; II - prescrever antiinflamatórios; III - Orientar o paciente posturas a serem adotadas para descansar e trabalhar. Com relação ao caso acima, é(são) proibida(s) ao Fisioterapeuta a(s) providência(s)
		
	
	I, II e III.
	
	I e II, somente.
	
	II e III, somente.
	 
	II, somente.
	
	III, somente.
	 2a Questão (Ref.: 201202981380)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O fisioterapeuta é um profissional da saúde e no exercício de sua profissão quais são os atos privativos do fisioterapeuta?
		
	 
	Prescrição de medicamentos.
	
	Avaliação Médica.
	
	Diagnóstico Medico.
	
	Alta Médica.
	 
	Nenhuma das alternativas está correta.
	
	 3a Questão (Ref.: 201202968628)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	É assegurado o exercício das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, observado o disposto no presente decreto-lei 938. Esse texto consta no:
		
	 
	Artigo 1
	
	Artigo 2
	
	Artigo 10
	
	Artigo 4
	
	Artigo 3
	 4a Questão (Ref.: 201202981385)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O fisioterapeuta para o exercício de sua profissão é importante o conhecimento de atuação do CREFITO e COFFITO. Com base nos conselhos marque a alternativa incorreta:
		
	
	O CREFITO tem no total 13 jurisdições.
	
	O CREFITO fiscaliza o exercício da profissão do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.
	 
	Os CREFITO e COFFITO foram criados com a LEI 6916/77.
	 
	O CREFITO 1 é composto pelos estados de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
	
	É de responsabilidade do CREFITO a expedição da carteira profissional do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.
	 5a Questão (Ref.: 201202381972)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O Código de Ética Profissional, estabelece um roteiro de normas e condutas éticas e morais. Definindo as atribuições, direitos e deveres do fisioterapeuta. Assinale a(s) alternativa(s) que corresponda(s) ao que NÃO é proibido ao fisioterapeuta
		
	 
	Trabalhar em empresa registrada no CREFITO
	
	Receber remuneração, vantagem ou benefício que não corresponda a serviço efetivamente prestado
	
	Delegar suas atribuições, salvo por motivo relevante
	
	Divulgar na imprensa leiga declaração, atestado ou carta de agradecimento, ou permitir sua divulgação, em razão de serviço profissional prestado
	 
	Usar título que não possua
	
	 6a Questão (Ref.: 201202447354)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	De acordo com decreto - lei 938/69 artigo 3, é atividade privativa do fisioterapeuta (concurso público)
		
	
	prescrever métodos e técnicas visando apenas a restauração da capacidade física do paciente;
	
	pagamento das anuidades pontualmente.
	 
	executar métodos e técnicas fisioterápicas com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente;
	
	executar técnicas fisioterápicas prescritas pelo médico responsável;
	
	não cabe ao fisioterapeuta à prescrição das técnicas fisioterápicas
	 7a Questão (Ref.: 201202318875)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	O exercício da atividade

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.