Buscar

Lista de Exercicios II Testes de Software

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LISTA DE EXERCICIOS II – RESPOSTAS
O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos.
Encontrar o número máximo de erros dispondo do mínimo de esforço, ou seja, mostrar aos que desenvolvem se os resultados estão ou não de acordo com os padrões estabelecidos.
ERRO: é fruto da ação humana, que produz um resultado incorreto, como uma falha na escrita de um código;
DEFEITO: também conhecido como bug, é o resultado de um erro no código, gerando uma anomalia no funcionamento no sistema;
FALHA: por sua vez, é resultado da execução de um defeito no código.
A confiabilidade de software é, geralmente, definida como a probabilidade do software operar sem ocorrência de falhas durante um período especificado de tempo em um determinado ambiente.
Os defeitos são ocasionados por vários motivos como:
Usuários especificam os requisitos errados; interpretam erradamente os requisitos; Especificações Funcionais e Técnicas elaboradas erroneamente; Codificação errada; Dados errados; Correções erradas de defeitos; Inconsistência nos dados.
São todos os produtos gerados pelo teste, ou seja, como no software existem os códigos, no testware existem os planos de teste, casos e teste. Por tanto testware é tudo que os engenheiros de teste produzem. 
TESTE DE CAIXA-BRANCA: Técnica de teste, também chamada de Teste Estrutural, que avalia o comportamento interno do componente de software. 
TESTE DE CAIXA-PRETA: Técnica de teste, também chamada de Teste Funcional, em que o componente de software a ser testado é abordado como se fosse uma caixa-preta, ou seja, não se considera o comportamento interno do mesmo.
A Verificação é uma atividade, a qual envolve a análise de um sistema para certificar se este atende aos requisitos funcionais e não funcionais. 
Já a Validação, é a certificação de que o sistema atende as necessidades e expectativas do cliente. O processo de Validação e Verificação, não são processos separados e independentes.
O papel de Testador é responsável pelas atividades centrais do esforço de teste, que envolve conduzir os testes necessários e registrar os resultados desses testes.
O Ciclo de Vida dos Testes é composto de 5 fases:
PLANEJAMENTO - Nesta fase é elaborada a Estratégia de Teste e o Plano de Teste.
PREPARAÇÃO - O objetivo desta fase é preparar o Ambiente de Teste (equipamentos, pessoal, ferramentas de automação, massa de testes) para que os testes sejam executados conforme planejados.
ESPECIFICAÇÃO - Nesta fase temos as seguintes atividades: Elaborar/ Revisar casos de testes e Elaborar/ Revisar roteiros de testes.
EXECUÇÃO - Os testes são executados e os resultados obtidos são registrados.
ENTREGA - Esta é a última fase do ciclo de vida de testes, onde o projeto é finalizado e toda documentação é finalizada e arquivada.

Continue navegando