Buscar

QUESTOES FISIO EM PNEUMO VOLUMES E CAPACIDADES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Paciente do sexo feminino, 32 anos, realizou teste de ventilometria, o qual evidenciou um volume minuto de 8 litros. Sabendo que não apresenta nenhuma alteração respiratória e um volume corrente normal para a idade, qual será sua frequência respiratória?
2) Paciente do sexo masculino, natural de Uruguaiana, RS, 40 anos, apresentou em teste de avaliação pulmonar uma capacidade inspiratória de 3,5 litros e um volume corrente de 0,6 litros. Qual será seu volume de reserva inspiratório?
3) Caso o paciente acima apresente uma capacidade vital de 4,3 litros, qual será seu volume de reserva expiratório?
4) Sabendo que um paciente adulto jovem do sexo masculino apresenta volume corrente normal para a idade, uma capacidade pulmonar total de 5,8 litros e uma capacidade residual funcional de 2,3 litros, qual será seu volume de reserva inspiratório? 
5) Se o paciente acima apresentar um volume residual de 1 litro, qual será seu volume de reserva expiratório? E sua capacidade vital? 
6) Paciente do sexo feminino de 28 anos realizou ventilometria que informou uma capacidade vital de 3,2 litros, sabendo que sua capacidade inspiratória é de 1,8 litros, qual seu volume de reserva expiratório? 
7) Se a paciente acima apresentar um volume residual de 0,9 litros, qual será sua capacidade residual funcional? E sua capacidade pulmonar total? 
8) A capacidade pulmonar total de um paciente do sexo masculino de 38 anos é de 5,7 litros. Se o seu volume residual é de 1,1 litros, qual será sua capacidade vital? 
9) Para o mesmo paciente acima, apresentando um volume de reserva inspiratório de 2,6 litros e um volume de reserva expiratório de 1 litro, qual será seu volume corrente? 
10) Qual será o volume minuto apresentado por um paciente que possui um volume de reserva inspiratório de 2,5 litros, um volume de reserva expiratório de 0,9 litros e uma capacidade vital de 3,8 litros, considerando que este paciente realizou 22 incursões respiratórias durante um minuto. 
GABARITO: 1) 16 ipm 2) 2,9 litros 3) 0,8 litros 4) 3 litros 5) 1,3 litros e 4,8 litros 6) 1,4 litros 7) 2,3 litros e 4,1 litros 8) 4,6 litros 9) 0,6 litros 10) 8,8 litros

Outros materiais