Buscar

gabarito av1 economia unopar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) 
A construção de uma escola, de uma creche ou de um hospital público são exemplos de que o governo esta desempenhando qual de suas funções?
c) Funçao alocativa,
2) 
Para Keynes a demanda efetiva é entendida como soma de tudo o que foi vendido mais os estoques. Ele associava a crise de 1929 a qual situação:
c) Ao excesso de capacidade de produção
3) 
Na política macroeconômica o governo atua sobre a oferta e demanda agregada, com o objetivo de permitir que a economia opere a pleno emprego, com baixas taxas de inflação e com distribuição de renda socialmente justa. Entre os instrumentos utilizados para atingir tais objetivos, indique o instrumento de que o governo dispõe para formar sua receita e controlar suas despesas.
d) Política fiscal
4) 
(ESAF/ Gestor Governamental/2001) Indique a opção que demonstra o custo que apresenta o grau de sacrifício que se faz ao se optar pela produção de um bem em termos da produção alternativa sacrificada.
c) Custo de oportunidade;
5) 
Da escassez dos recursos ou fatores e produção, associada às necessidades ilimitadas do homem, origina-se os chamados problemas econômicos fundamentais: o que e quanto produzir? Como produzir? Para quem produzir? Os quais serão resolvidos de acordo com a organização da sociedade. O sistema em que as questões econômicas são resolvidas por um órgão central de planejamento é:
a) Sistema socialista;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais