Buscar

gabarito av2 economia unopar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1C
2B
3C
4C
5D
1) O Plano Real foi instituído com o intuito de combater a inflação, uma das medidas iniciais do plano foi a indexação completa da economia convertendo os preços para uma unidade real de valor. Este processo ficou conhecido como:
c) Urvização da economia;
2) Pela Lei Geral da Demanda estabelece-se uma relação inversamente proporcional entre a quantidade demandada e o preço do bem. Um dos motivos para que isto ocorra é:
b) Efeito substituição
3) A interação das curvas de demanda e de oferta determina o preço e a quantidade de equilíbrio  de determinado bem . Assim, pontos acima do preço de equilíbrio são interessantes para a empresa, pois ofertam mais, porém a oferta será maior que a demanda, gerando estoques na empresa.
Indique o que ocorre  quando o preço está abaixo do preço de equilíbrio.
c) A demanda será maior que a oferta
4)  No que diz respeito às diferentes esferas da globalização: associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta:
c) 3 -1- 2
5) O fundamento da união dos países é a idéia de que a "Integração" facilite o comércio e beneficie a ambos com maior crescimento. Entre as principais formas de integração, a que inclui os avanços do mercado Comum e propõe a realização de políticas macroeconômicas comuns, é:
d) União econômica

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando