Buscar

Resenha do Documentário The Corporation

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Univali – Balneário Camboriú 
Aluno: Victor Hugo Silva Forte 
2º Periodo de Direito – Matutino 
Resenha do documentário The Corporation 
O documentário aborda, de uma forma bastante crítica, aspectos negativos, o tamanho e o poder que as grandes corporações possuem hoje em dia. Tudo é mostrado através de várias entrevistas, sejam elas com pessoas anônimas que sofreram com impactos causados pelas corporações ou profissionais das mais diversas áreas.
Foi uma grande evolução até as corporações tornarem-se tão dominantes, presentes e determinantes em quase tudo na vida dos indivíduos, sem que, muitas vezes, as pessoas nem percebem que tem seu comportamento influenciado por grandes empresas. Logo após a revolução industrial, as corporações começaram a existir e não possuíam tanto poder, o Estado controlava suas atividades e elas deveriam realizar apenas aquilo que eram determinadas a fazer. Mas, esses limites aos poucos foram diminuindo por causa de brechas nas leis, e com uma ausência de moral, muitas organizações foram crescendo até ficarem gigantes, que só pensam em lucro.
Uma arma muito poderosa que as grandes corporações utilizam no seu crescimento é o marketing as propagandas na TV, jornais, revistas etc. Empresas investem bastante em melhorar sua imagem, mostrar seus produtos e moldar o comportamento das pessoas para determinadas tendências, até mesmo as crianças são influenciadas, ocorre uma imposição forte em cima das crianças para que elas fiquem com o nome de determinadas corporações na cabeça e cheguem na fase adulta como grandes consumidores das várias marcas presentes no mundo, um exemplo é quando falamos em sabão em pó qual é a primeira marca que nos vem à cabeça? Omo. Quando falamos em achocolatado? Nescau. Quando falamos em refrigerante? COCA COLA.

Outros materiais