Buscar

Exmº Sr empresarial peça recuperação judicial

Prévia do material em texto

Exmº Sr. Juiz de Direito da ___ Vara Cível da Comarca de Petrolina Estado de Pernambuco
 CIMBRES PRODUTORA E EXPORTADORA DE FRUTAS LTDA., com sede a rua...,nº..,bairro..., na cidade de Petrolina/PE, inscrita no CNPJ..., representada pelo seu administrador Afrânio Abreu e Lima, nacionalidade ..., estado civil ..., portador da cédula de identidade..., inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas..., residente e domiciliado a ..., por seu advogado infra-assinado (doc. anexo), vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência propor o presente PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, com fundamento no art. 3º, art. 47 e ss.; art. 51 e ss. da Lei 11.101/05, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I- DOS FATOS
A Requerente é sociedade empresária regular, vez que devidamente registrada perante o Registro Público de Empresas Mercantis desde 1979, conforme certidão anexa, e tem por objeto social o cultivo de frutas tropicais em áreas irrigadas, o comércio atacadista de frutas para distribuição no mercado interno e a exportação para a Europa de dois terços da produção. 
Embora a sociedade passe atualmente por crise de liquidez, com vários títulos protestados no cartório de Petrolina, nunca teve necessidade de impetrar medida preventiva à falência. O sócio e os administradores nunca sofreram condenação criminal.
Assim, a sociedade se viu, com o passar dos meses da crise mundial, em delicada posição, não lhe restando outra opção, senão a de requerer, judicialmente, uma medida para viabilizar a superação desse estado de crise, vez que vislumbra maneiras de preservar a empresa e sua função social com a conquista de novos mercados no país e na América do Norte.
II- DO DIREITO
Assim, a Requerente se viu senão a de requerer, judicialmente, o deferimento do processamento de sua recuperação, visando viabilizar a superação desse estado de crise, que considera passageiro, vez que vislumbra maneiras de preservar a empresa e sua função social, bem como por atender aos requisitos dispostos no art. 48, da Lei n. 11.101/2005.
Diz-se isso, pois atua regularmente há mais de 2 (dois) anos, nunca sofreu nem sequer pedido de falência, nunca impetrou concordata e nunca requereu recuperação, e seu administrador nunca foi condenado por qualquer crime.
Para tanto, atendendo ao art. 51, da Lei n. 11.101/2005, apresenta as demonstrações contábeis dos três últimos exercícios sociais; a demonstração contábil específica para o presente pedido; o balanço patrimonial; a demonstração de resultados acumulados; a demonstração do resultado desde o último exercício social e o relatório gerencial de fluxo de caixa e de sua projeção; relação nominal completa de credores e de empregados; relação dos bens particulares do sócio controlador e do administrador da Requerente; o extrato da conta bancária; certidões dos Cartórios de Protesto desta comarca; a relação das ações em que a Requerente figura como parte (documentos anexos).
III- DOS PEDIDOS
Isso posto, requer a V. Exa.
a) deferimento do processamento da recuperação judicial; 
b) nomeação do administrador judicial Art. 52,I, da Lei nº 11.101/2005; ; 
c) dispensa da apresentação de certidões negativas para que o devedor exerça suas atividades, nos termos do Art. 52, II, da Lei nº 11.101/2005;
d) suspensão das ações e execuções em face do devedor , nos termos do Art. 52, III, da Lei nº 11.101/2005 ;
e) determinar a publicação de edital, nos termos do Art. 52, § 1º, da Lei nº 11.101/2005; 
f) dar ciência aos credores do deferimento do processamento da recuperação e do prazo para habilitação dos créditos , e para que apresentem objeção ao plano de recuperação judicial a ser apresentado pelo devedor.
Dá-se à causa o valor de R$ 5.00..............
Nestes termos, 
pede deferimento.
Petrolina/PE, .... de ................ de .......
______________________
Nome do advogado
OAB do advogado

Continue navegando