Buscar

caso5 Psicologia Aplicada ao Direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso 5
Resposta discursiva:
A – Resposta: As atitudes têm origem nas experiências subjetivas e estas são aprendidas por meio da vivência da pessoa, da imitação e da observação. Que tipo de atitudes esse paciente terá se apenas conviver dentro de uma instituição de saúde mental pela maior parte da sua vida? A vivencia em sociedade é fundamental para a formação das atitudes do indivíduo . 
 B – Resposta : A Lei Antimanicomial garante a reinserção social de pessoas estigmatiza das por serem portadoras de transtornos mentais. Esse conceito não foi aplicado no caso do paciente acima. O simples enunciado da lei já mostra a ineficácia da “pena” aplicada, logo como deve ser reformada. 
 C – Resposta : A tortura institucional é uma falha do Estado, é a manifestação em um período democrático de valores d e períodos autoritários , época em que o Estado não se pautava pela dignidade da pessoa humana. A dignidade do paciente acima citado foi deixada de lado a u m longo tempo, uma vez que impossibilitou -se sua reinserção no contexto social, limitando sua vida a um hospital, descaracterizando -o do principal aspecto atribuído ao homem , a vida de sociedade

Outros materiais