Buscar

O que devo falar na hora da APRESENTAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O que devo falar na hora de apresentar
Familiar – em que uma pessoa externa convive com esta família, trazendo relacionamentos de amizade, cumplicidade e alegria, tornando um ambiente familiar mais feliz.
Por outro lado, ocasionando determinadas pessoas sentimentos de ciúmes, prejudicando a união familiar.
As desvantagens do recrutamento externo em uns momentos em que o corpo de funcionários não atender a inovação e criatividade exigida será por falha da administração de Recursos Humanos. É muito fácil administrar uma organização nos momentos em que não exista crise.
Seleção de Pessoal
Do lado do “candidato”
Da parte do candidato a vaga existe situações que interfere nas escolhas das empresas de acordo com a sua capacidade e necessidades básicas. O candidato que tenha uma básica financeira e familiar sólida terá maiores condições de qualificar a organização para o seu desenvolvimento profissional. Enquanto que o candidato com uma necessidade premente de subsistência não faz escolha da organização, o que ele pretende é obter um emprego. 
Do lado da “empresa” 
Conforme a necessidade dos órgãos e o planejamento estratégico serão definidos as diretrizes de seleção pessoal. Nesse caso existirão várias técnicas de comunicação pra escolher e classificar os candidatos adequados à organização.
Ex: Feedback
Vai depender muito da empresa necessita.
Os requisitos seleção pessoal não deve ter padronizado, deverão obedecer a critérios específicos de cada vaga.
Os exemplos existirão demoraram a ser preenchidas devido a escassez de recursos humanos do mercado, ou também teremos recursos humanos muitos ofertado no mercado, uns candidatos deverão ser classificado por critérios mais qualitativos.
Diretrizes de seleção pessoal
Call Center – atendente que tenha paciência no atendimento telefônico e alta rotatividade.
Gerentes Compras – Pós Graduação / 2 anos de experiência / Idiomas / Avaliação pessoal bem aprofundado (tipo auditoria) / Referência.
Obs.: Caso o funcionário seja admitido para o cargo que envolva de movimentação de valores financeiros deverá sofrer auditoria periódicas.
Introdução
Com avanço da tecnologia os novos recursos surgem para recrutar e solucionar funcionários. De Uma forma barata e rápida. Em contra partida existem fatores que não podem ser mensurados, e sim, sentidos através da intuição. Em ambas das formas podemos estar enganada.
De acordo com os artigos éticos e liderança de Maria Tereza e Jack Definitivo do Ricardo Mello.
Resumo:
Foram pesquisados livros e artigos sobre recrutamento e seleção, esses foram comparados as técnicas e as formas processadas na escolha do candidato ideal à vaga disponibilizada pela organização. Vários estudiosos definiram e classificaram as áreas e recrutamento e seleção como também a gestão de pessoas dentro de uma organização. Procurei avaliar também profissionais bem sucedidos “Kack Welch e Konosuke Matsuhita” em que uma planilha de comparação, observando entre eles, as seguintes diferenças.
Visão de futuro, Organização com focos nas pessoas, Organização com focos nos resultados e a Ética na organização.
Essa comparação nos permitiu verificar a importância de avaliar um verdadeiro amor profissional e a ética dos candidatos para o sucesso dentro da organização.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes