Buscar

slide

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CONTABILIDADE APLICADA.pptx
CONTABILIDADE APLICADA
Contabilidade aplicado ao setor público
A Contabilidade Aplicada ao Setor Público representa para a cidadania o principal instrumento de controle e acompanhamento das ações e políticas públicas, materializadas na correta aplicação dos recursos públicos, na condução ética da gestão e na obrigação dos gestores públicos de prestar contas, uma vez que a elaboração de demonstrações contábeis que representem uma visão justa e adequada da movimentação e aplicação de recursos públicos, bem como dos resultados alcançados, é fundamental para alinhar as ações dos gestores e a compreensão dos cidadãos, em consonância com as boas práticas da governança pública.
GED
Calcule o salário modal dos funcionários desta Fazenda
O valor da informação para as organizações
O valor da informação para as organizações está diretamente ligado a como elas auxiliam os tomadores de decisão a atingir os seus objetivos organizacionais.
São aplicadas como fatores de:
Apoio a decisão- Uma vez que reduz a incerteza nos processos de tomada de decisão, minimizando assim os riscos.
Produção – a informação é um importante elemento para a criação de novos produtos, pois, com o uso adequado dela,proporciona a organização maior valor agregado aos seus produtos e serviços.
Sinergia – o desempenho da organizaçãoestá ligado à qualidade das ligações e relações entre os seus departamentos que, por sua vez, dependem da qualidade do fluxo de informação existentes para proporcionar o intercâmbio de ideias e informações entre eles.
Comportamento – A informação exerce influência sobre o comportamento das pessoas dentro e fora das organizações: internamente busca influenciar o comportamento dos indivíduos para que suas ações sejam condizentes com os objetivos da organização; Externamente, visa influenciar o comportamento dos envolvidos ( clientes atuais ou potenciais, fornecedores, governo parceiros etc. )de modo que se torne favorável ao alcance dos objetivos organizacionais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais