Buscar

Questões sobre Ginástica Artística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607712464)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É Correto afirmar que, a postura básica do salto Carpado da Ginástica Artística é:
		
	
	N.D.A
	
	Todas as partes do corpo se flexionam em direção a um ponto central.
	 
	As pernas estendidas formam um ângulo com o tronco.
	
	Costas arqueadas pra trás.
	
	Rotação em torno do próprio corpo para os lados ,sem tocar nas mão no solo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607133815)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque a alternativa adequada que representa a melhor forma de orientar o ensino-aprendizagem de uma nova tarefa numa aula de Ginástica Artística.
		
	
	Apresentar a tarefa de forma global, através de fotos, filmes, demonstração e/ou desenhos e, se possível, vivenciá-la. Em seguida apresentá-la de forma genética, através da realização de tarefa semelhante para, então, desmembrá-la em partes fundamentais, trabalhando-as separadamente, desenvolvendo-as a partir das tarefas mais simples para as mais complexas, até chegar à realização do exercício proposto.
	 
	Apresentar a tarefa de forma parcial, desmembrá-la em partes fundamentais, trabalhando-as separadamente, desenvolvendo-as a partir das tarefas mais simples para as mais complexas, até chegar à realização do exercício proposto, de forma global, através de fotos, filmes, demonstração e/ou desenhos.
	
	Apresentar a tarefa de forma parcial, desmembrá-la em partes fundamentais, trabalhando-as separadamente, desenvolvendo-as a partir das tarefas mais simples para as mais complexas, até chegar à realização do exercício proposto, realizando-o de forma genética.
	 
	Apresentar a tarefa de forma global, através de fotos, filmes, demonstração e/ou desenhos e, se possível, vivenciá-la. Em seguida desmembrá-la em partes fundamentais, trabalhando-as separadamente, desenvolvendo-as a partir das tarefas mais simples para as mais complexas, até chegar à realização do exercício proposto.
	
	Apresentar a tarefa de forma genética, através da realização de tarefa semelhante. em seguida desmembrá-la em partes fundamentais, trabalhando-as separadamente, desenvolvendo-as a partir das tarefas mais simples para as mais complexas, até chegar à realização do exercício proposto.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607133819)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque a alternativa que melhor expressa Ginástica Artística no conceito das Dimensões Sociais do esporte.
		
	
	Ginástica Artística-educação é aquela voltada principalmente para a formação básica do indivíduo, na perspectiva de formação holística, devendo ser oferecida por toda a vida. Ginástica Artística-participação é aquela onde o praticante se envolve pelo prazer da prática, sem qualquer tipo de limitação, realizada como lazer, enfim, se apresentando como vivência pelo prazer da prática, devendo ser oferecida no Ensino Fundamental. Ginástica Artística-rendimento é aquela cujo objetivo principal é a busca de resultado, restrita a poucos praticantes, devendo ser oferecida somente a partir do Ensino Superior.
	
	Ginástica Artística-educação é aquela voltada principalmente para a formação básica do indivíduo. Ginástica Artística-participação é aquela onde o praticante se envolve pelo prazer da prática, sem qualquer tipo de limitação, realizada como lazer, enfim, se apresentando como vivência pelo prazer da prática. Ginástica Artística-rendimento é aquela cujo objetivo principal é a busca de resultado, restrita a poucos praticantes, devendo ser oferecida principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio.
	
	Ginástica Artística-educação é aquela onde o praticante se envolve pelo prazer da prática, sem qualquer tipo de limitação, realizada como lazer, enfim, se apresentando como vivência pelo prazer da prática. Ginástica Artística-participação é aquela voltada principalmente para a formação básica do indivíduo, na perspectiva de formação holística, devendo ser oferecida principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio. Ginástica Artística-rendimento é aquela cujo objetivo principal é a busca de resultado, restrita a poucos praticantes.
	 
	Ginástica Artística-educação é aquela voltada principalmente para a formação básica do indivíduo, na perspectiva de formação holística, devendo ser oferecida principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio. Ginástica Artística-participação é aquela onde o praticante se envolve pelo prazer da prática, sem qualquer tipo de limitação, realizada como lazer, enfim, se apresentando como vivência pelo prazer da prática. Ginástica Artística-rendimento é aquela cujo objetivo principal é a busca de resultado, restrita a poucos praticantes.
	 
	Ginástica Artística-educação é aquela voltada principalmente para a formação básica do indivíduo, na perspectiva de formação holística, devendo ser oferecida somente no Ensino Fundamental. Ginástica Artística-participação é aquela onde o praticante se envolve pelo prazer da prática, sem qualquer tipo de limitação, realizada como lazer, enfim, se apresentando como vivência pelo prazer da prática, devendo ser oferecida somente na fase adulta. Ginástica Artística-rendimento é aquela cujo objetivo principal é a busca de resultado, restrita a poucos praticantes, devendo ser oferecida em todos os níveis de Ensino.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607207809)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A padronização de realização dos exercícios praticados pelos seguidores de Jahn e a adaptação dos aparelhos até então utilizados, acontecidos durante o Bloqueio Ginástico (1820 ¿ 1842), foram aspectos fundamentais, juntamente com outros, para a futura transformação dessa prática de Ginástica na modalidade esportiva Ginástica Artística. Dentre as opções apresentadas a seguir, marque aquelas que melhor justificam essa afirmativa.
		
	 
	A padronização de realização dos exercícios durante o Bloqueio Ginástico levou à internacionalização da Ginástica Artística, pois os exercícios sendo iguais permitiu que os mesmos fossem difundidos por todo o mundo e que os alemães vencessem a guerra contra a França de Napoleão.
	 
	A padronização de realização dos exercícios durante o Bloqueio Ginástico permitia que diferentes grupos de praticantes, em diversos locais, realizassem as mesmas tarefas, de forma bastante semelhante, assim atingindo os objetivos propostos por Jahn.
	 
	A padronização de realização dos exercícios durante o Bloqueio Ginástico serviu de base para o Código de Pontuação da Ginástica Artística, que levou à fundação da Federação Internacional de Ginástica.
	 
	A padronização de realização dos exercícios praticados pelos seguidores de Jahn e a adaptação dos aparelhos, não tiveram influência no surgimento do esporte Ginástica Artística.
	 
	A adaptação dos aparelhos ocorrida devido ao Bloqueio Ginástico, permitiu que os praticantes realizassem os exercícios em aparelhos com dimensões menores, oportunizando a realização das sessões de treinamento em recintos fechados.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607177721)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o ensino-aprendizagem da Parada de mãos, além dos auxílios-segurança material e metodológico, é fundamental o auxílio-segurança pessoal. Assim, deve ser estudado, aplicado e vivenciado este tipo de auxílio na Progressão Pedagógica proposta, enfatizando inicialmente atividades que favoreçam a manutenção dos cotovelos estendidos e para o alinhamento corporal, sendo fundamental desenvolver atividades que promovam o fortalecimento geral e domínio dos encaixes articulares, ou seja, que haja a preocupação na manutenção do alinhamento dos segmentos corporais. Considerando a afirmativa acima marque a resposta mais correta.
		
	
	É fundamental trabalhar a Parada de três apoios antes do ensino da Parada de mãos, independente dos auxílios-segurança, pessoal e metodológico.
	
	É fundamental oferecer o mínimo de condição física aos alunos para manterem a postura oblíqua na Parada de mãos,independente dos auxílios-segurança, pessoal e metodológico
	 
	É fundamental oferecer o mínimo de condição física aos alunos para executarem os exercícios de Ginástica Artística, independente dos auxílios-segurança, pessoal e metodológico.
	
	É fundamental trabalhar o Rolamento para frente antes do ensino da Parada de mãos, independente dos auxílios-segurança, pessoal e metodológico.
	
	É fundamental trabalhar os rolamentos antes do ensino da Parada de mãos, independente dos auxílios-segurança, pessoal e metodológico.

Outros materiais